Empresa

Carese substitui a Aethra na armação de cabine na fábrica da VWCO

Empresa já participava da operação de Resende no processo de pintura

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informa que a partir de 15 de abril próximo, a Carese passará a será a responsável pela armação de cabines da fábrica de Resende (RJ). A empresa do Grupo Pentanova substitui a Aethra Automotive Systems, da qual absorve as atividades e funcionários. A área de armação tem 28 mil m² e emprega cerca de 340 pessoas.

A Carese já participava com o processo de pintura na operação do Consórcio Modular da unidade sul-fluminense. O Grupo Pentanova, fundado em 2002, na Áustria, é especializado em automação industrial e desenvolvimento de plantas de pintura automotiva e indústria em geral de grande porte, além de desenvolver soluções de montagem final e armação.

Em empresa opera nas Américas, Europa e Ásia. Em 2021, adquiriu a Eisenmann do Brasil, que desde 1996 era responsável pelo módulo de pintura.

LEIA MAIS

→VWCO iniciará produção de ônibus elétrico no segundo semestre

→VWCO retoma ritmo de produção de dois turnos

No Consórcio Modular da fábrica de Resende participam também do processo de manufatura a Maxion com fornecimento de chassis e rodas, mas também é responsável pela montagem de freio, sistemas elétrico e de combustível, suspensão dianteira independente e outros conjuntos e suportes nos chassis.

Depois, a Meritor se encarrega pelo conjunto de suspensões metálicas e eixos, enquanto a Suspensys responde pelas suspensões pneumáticas. Já Powertrain supre com os motores e monta conjuntos de transmissão e a embreagem.

Será competência da Carese montar as cabines, bem como o processo de solda e acabamento em chapa, atividades que se somam aos trabalhos de preparação de superfície e pintura. A partir daí, a Kroschu instala seus componentes eletrônicos, revestimentos interno e externo.


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás