Empresa

VWCO desembarca no Suriname

Fabricante chega a novo mercado pela representação do importador Fernandes Autohandel

A estratégia de internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus coloca mais um mercado sul-americano na lista de destinos de exportação com a chegada da marca no Suriname. Por lá, a fabricante passa a ser representada pelo importador Fernandes Autohandel, revendedor multimarca sediado na capital Paramaribo.

Para a estreia, desembarcaram no país sete unidades dos modelos Delivery 11.170 e os Constellation 17.250 e 19.320, já encarroçados com plataforma de auto socorro e baú. “Iniciamos a representação da marca no Suriname por acreditar no potencial crescimento e desenvolvimentos dos produtos no país”, resume Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.

LEIA MAIS

→VWCO iniciará produção de ônibus elétrico no segundo semestre

→VWCO amplia presença na África com novo mercado

→VWCO retoma ritmo de produção de dois turnos

A economia do Suriname é impulsionada principalmente pela produção de ouro, bauxita, petróleo e alumínio, mas também atua como exportador de açúcar, café e madeira.

Além da atuação em boa parte dos países da América do Sul, a VWCO está presente no México, América Central, África, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Tem fábricas no Brasil, México e Argentina, parcerias de produção na África do Sul e Filipinas.


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás