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Colheitadeiras Case: de Sorocaba para o mundo.

A partir de investimentos de R$ 100 milhões, a fábrica do interior paulista sediará a produção mundial da linha Axial-Flow Série 160 Automation

Marca de produtos agrícolas da CNH, a Case IH revela investimento de R$ 100 milhões em sua fábrica de Sorocaba, no interior paulista, para transformá-la em polo mundial de produção da linha de colheitadeiras Axial-Flow Série 160 Automation, que compõem as classes de 5 a 7 de equipamentos do gênero, aqueles de menor porte.

“O investimento realizado foi tanto de infraestrutura, com um grande número de aplicações tecnológicas usando recursos de inteligência artificial e IoT na linha, como também para capacitação de mão-de-obra. Só na área de manufatura, são mais de 1,3 mil pessoas envolvidas no projeto e todos passaram por treinamentos”, informa Eduardo Domingues, vice-presidente da Manufatura da CNH para a América Latina.

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O  sistema Automation já estava presente na linha de colheitadeiras da Série 250, a de maior volume da marca.

“Trazer o Automation para a Série 160 é essencial para o nosso propósito de fornecer tecnologia de ponta e, consequentemente, alta produtividade para todo o produtor que deseja se profissionalizar cada dia mais. Ela é a única da categoria com automação real”, garante Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

De acordo com comunicado da empresa, a Série 160 tem renovação de 60% do seu maquinário, com destaque para o Sistema Automation e a conectividade de fábrica. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação.

“Isso é possível por meio de 12 sensores que coletam dados do sistema industrial para então se autorregular, encontrando o ponto exato de trabalho para cada situação e controlando automaticamente 90% das operações”, informa a Case IR. “Isso representa até 1.800 intervenções diárias na máquina, durante a operação de colheita, número que o operador não seria capaz de realizar sozinho”.


Foto:  Divulgação/Case IH

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Redação AutoIndústria

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