Ritmo no chão de fábrica ganha força para atender demandas de eleições e Caminho da Escola

Os números de produção de chassi de ônibus consolidados pela Anfavea indicam atividades mais aquecidas no chão das fábricas. Em abril, as 2,8 mil unidades finalizadas representaram crescimentos de 6,9% em relação a março (2,6 mil) e de 72,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado (1,6 mil).
LEIA MAIS
→Produção de chassi de ônibus cresce 62% no primeiro trimestre
→Emplacamentos de ônibus crescem no mês, mas ainda se mantêm abaixo do ano passado
Segundo avaliação de Eduardo Freitas, vice-presidente da Anfavea, durante apresentação do balanço do setor automotivo na quarta-feira, 8, há movimento das montadoras para acelerar o ritmo da produção. “Esse é um ano de eleições municipais, que habitualmente aumentam a demanda para renovar frotas das cidades. Também a partir de agora, deverão ficar mais evidentes as entregas para o programa Caminho da Escola.”
No acumulado de janeiro a abril, as fabricantes produziram 9,3 mil chassis, volume 64,8% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando somava 5,6 mil unidades.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas