Indústria

Conexão Sindipeças debate Mover com associados

João Irineu, da Stellantis, será um dos palestrantes do evento, que também terá participação de secretário do MDIC

Em programação online e gratuita no contexo das atividade do Conexão Sindipeças, a entidade que representa os fornecedores brasileiros realiza no próximo dia 22, das 8h30 às 11h30, amplo debate sobre o Mover, Programa Mobilidade Verde e Inovação.

O objetivo centroal do encontro é analisar as regras estabelecidas com foco nos reais impactos da eletrificação na indústria local e as oportunidades para exportação de veículos e motores a combustão.

Com raras excessões, a análise atual do setor automotivo é a de que o híbrido flex a etanol vai prevalecer no mercado brasileiro. Com isso, criam-se oportunidades concretas de o País tornar-se polo de produção e exportação de modelos híbridos, sejam flex ou a gasolina, uma vez que a adaptação do flex para simplesmnte a gasolina é bastante simples.

Ao se habilitar ao Mover, um dos projeto da Stellantis é o de trazer de outro país uma linha completa de motores a combustão. Por isso o híbrido está no foco do Conexão Sindipeças do próximo dia 22, que entre seus palestrantes terá João Irineu Medeiros, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis.

Um dos maiores especialistas do setor em powertrain e defensor do híbrido flex a etanol e até mesmo do motor exclusivamente a etanol, que é foco de desenvolvimento na Stellantis, Irineu vai falar sobre descarbonização sustentável na cadeia automotiva, mesmo tema a ser abordado pelo presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad, na palestra magna que abrirá o encontro online.

Na sequência haberá dois painéis, um sobre as oportunidades com o Mover e outro sobre os impactos da eletrificação para o setor de autopeças.

Também vão participar Ualace Moreira Lima, secretário de Desenvolvimento Indústria, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, e José Luiz Gordon, diretor do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, que vão abordar as oportunidades do Mover.

Entre outros palestrantes, Márcio Alfonso, diretor de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da GWM, Great Wall Motors, que atuou anteriormente na Caoa Chery é é um especialista em eletrificação.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás