Produto

Mercedes-Benz lança ônibus elétrico brasileiro na Argentina

Com cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 km, é o mesmo modelo vendido em São Paulo

A Mercedes-Benz do Brasil anuncia a exportação do ônibus urbano elétrico eO500U para a Argentina. Idêntico ao vendido em São Paulo, o modelo a ser comercializado no país vizinho possui cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 quilômetros, atendendo a diferentes necessidades do transporte urbano.

O sistema de carregamento da bateria é plug-in e o tempo de carga total é de três horas, utilizando o mesmo padrão tecnológico dos ônibus elétricos Mercedes-Benz eCitaro na Europa, informa a montadora.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz inicia atividades em novo CD

Totalmente desenvolvido e produzido pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o eO500U ntegra o portfólio da Daimler Buses para a América Latina.

O veículo elétrico foi apresentado no início deste mês na sede do Centro de Treinamento Mercedes-Benz em Tortuguitas, na Província de Buenos Aires, em evento que contou com a presença do secretário de Transportes da Nação, Franco Mogetta:

“Comemoramos e valorizamos o anúncio feito pela Mercedes- Benz Caminhões e Ônibus, o que para nós é muito importante”, comentou o secretário. “Vamos eliminar todo tipo de obstáculos para que o setor possa se desenvolver da melhor forma. É um desafio e tanto, mas já estamos trabalhando para que a regulamentação permita a utilização desses elétricos no país”.

Também presente no lançamento do O500U na Argentina, o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz Argentina, Sebastián Gysin, destacou a importância do produto para a mobilidade sustentável:

“O chassi do ônibus elétrico é um marco, o início de uma transformação rumo à visão de emissões zero. Concentramos todos os nossos esforços no desenvolvimento da mobilidade elétrica para enfrentar os desafios do amanhã”.

O peso bruto total do veículo é de 21,2 toneladas, com capacidade para receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento. Além disso, sua suspensão independente do eixo dianteiro proporciona maior raio de giro, melhorando a manobrabilidade e o conforto.

O chassi elétrico eO500U se tornará um pilar essencial para a mobilidade sustentável nas cidades da região. É uma contribuição ativa para um ecossistema completo de eletromobilidade, reafirmando o compromisso da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus com a qualidade, a confiabilidade e um futuro sustentável.

A Mercedes-Benz vai garantir total suporte aos clientes argentinos na transição para os veículos elétricos.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás