Aporte instalará 251 carregadores em vias públicas em oito países da região

O Grupo BMW anuncia investimento de € 724 mil para ampliar a rede de estações de carregamento em vias públicas para veículos eletrificados na América Latina. O recurso providenciará a instalação de 251 eletropostos distribuídos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.
A intenção é proporcionar aos clientes mais conveniência fora de residências e escritórios. A empresa já conta mais de 65 mil pontos de carga nesses ambientes por meio de carregadores pessoais e corporativos.
LEIA MAIS
→BMW comemora venda de 1 milhão de carros elétricos no mundo
→BMW anuncia produção do X5 híbrido plug-in no Brasil
“Buscamos continuar apoiando o investimento em carregadores em vias públicas como líder em mobilidade elétrica no segmento premium e proporcionar soluções para nossos clientes que escolhem a eletromobilidade”, resumiu Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina.
Atualmente, a fabricante oferece na região nove modelos 100% elétricos e outros nove híbridos plug-in. De acordo com as contas da companhia, os eletrificados da BMW são os preferidos na região ao somar 4,7 mil unidades, alta de 22% sobre o mesmo período do ano passado.
Os puramente elétricos totalizaram 1,5 mil, alta 43%, um recorde segundo a empresa. Também as vendas de híbridos plug-in foram as maiores já registradas pela marca na América Latina, com 3,1 mil unidades entregues, um crescimento de 13%.
Foto: Grupo BMW/Divulgação
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo