Motor N60 CNG visa contribuir com redução de custos operacionais e de emissões de poluentes

A FPT, fabricante de motores do Grupo Iveco, apresentará capacidades na LatBus 2024 para atender compromisso de descarbonização no transporte. O destaque na feira será o motor N60 CNG, modelo desenvolvido para operar com gás natural (gasoso ou liquefeito) ou biometano.
O motor promete redução de até 40% no consumo de combustível, além de menos ruído e emissões se comparado com o diesel. Em operação, se alimentado por gás natural, o motor emite 90% menos dióxido de nitrogênio (NO2) e até 10% a menos de dióxido de carbono (CO2). Se funcionar com biometano, a redução de CO2, principal gás de efeito estufa, chega a ser de 95%.
LEIA MAIS
→FPT: vocação multiplataforma em motores.
→FPT Industrial acumula produção de 200 mil motores em Córdoba
A FPT reforça que o motor garante desempenho semelhante ao movido a diesel em relação ao torque, mas com os benefícios adicionais já mencionados, como menos consumo de combustível, de ruído e de emissões. O N60 CNG é um motor de 6 cilindros que desenvolve 204 cv e torque máximo de 750 Nm (76,5 kgfm) a 1.400 rpm.
“Esta tecnologia não só responde às crescentes demandas por soluções sustentáveis, mas também estabelece um novo padrão de eficiência operacional e respeito ao meio ambiente no setor de transportes”, afirma João Abreu, responsável pelo Marketing de Produto da fabricante.
A LatBus 2024 é considerada uma das principais feira do setor de transporte de passageiros da América Latina. Estará de porta abertas de 6 a 8 de agosto, no São Paulo Expo.
Foto: Divulgação FPT
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo