Indústria

Simea 2024: Mover eleva setor automotivo brasileiro a novo patamar.

O CEO da Toyota do Brasil, presidente de honra do evento, disse que o País pode ser o grande protagonista da transição energética mundial

Com o tema “A mobilidade verde e a transição energética”, o Simea 2024, Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, começou nesta quarta-feira, 21, com foco nas novas tecnologias em curso no setor e principalmente na importância do Mover, o novo programa do setor, no desenvolvimento da indústria brasileira.

Apesar dos desafios ainda existentes, foi posição consensual nas palestras de abertura do evento, que se estende até quinta-feira, 22, no Novotel São Paulo Center Norte, o protagonismo que o Brasil pode ter no cenário mundial  a partir dos investimentos programados em função do Mover.

LEIA MAIS

Autopeças investirão R$ 50 bilhões até 2028

Promovido pela AEA, Associação da Engenharia Automotiva, a 31ª edição do Simea teve como presidente de honra o CEO da Toyota Brasil, Evandro Luiz Maggio. Em seu discurso, ele destacou que “com o etanol e sua junção com a eletrificação, o Brasil pode ser o grande protagonista da transição energética mundial”.

A relevância do Mover também foi destacada pelo presidente da AEA, Marcus Vinicius Aguiar. “Vivemos um momento de transformação sem precedentes e com o novo programa automotivo poderemos mostrar à sociedade brasileira sobre os próximos passos que o Brasil seguirá”.

O diretor do Sindipeças, Gábor Deák, fez uma metáfora do momento atual com filmes de suspense, dizendo que o setor passou por uma série de sobressaltos e ainda está no olho do furacão. Mas destacou as vantagens competitivas do Brasil no que diz respeito à descarbonização, mostrando crença no futuro da indústria nacional.

Diretor técnico da Anfavea, Henry Joseph Jr. foi outro palestrante a falar do protagonismo do Brasil no contexto global. “Devido aos nossos recursos naturais, poderemos estar na liderança em sustentabilidade. Vamos ter sucesso”, previu.


 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás