Mercado

Stellantis tem quatro dos dez modelos mais vendidos em agosto

Fiat Strada, mais uma vez, liderou licenciamentos

A Stellantis dominou novamente o ranking dos veículos mais vendidos no mês passado. A montadora, que deteve 30% das vendas de automóveis e comerciais leves de janeiro a agosto na soma de suas cinco marcas, teve quatro modelos entre os dez primeiros: os Fiat Strada, Argo e Toro, além do Jeep Renegade.

A picape Strada, mais uma vez, foi a líder, com 16,4 mil licenciamentos, à frente do Volkswagen Polo, que somou 14,3 mil unidades, e do Chevrolet Onix (9 mil).

O segundo Fiat mais vendido, o Argo, alcançou o quarto posto com 7,8 mil licenciamentos, pouca coisa à frente do Volkswagen T-Cross (7,1 mil), o SUV mais vendido do País também no acumulado dos primeiros oito meses de 2024 e que superou o Hyundai HB20 por meras 15 unidades em agosto.

Chevrolet Tracker, com 6,4 mil emplacamentos, e Hyundai (6 mil) apareceram na sequência e, junto com Renegade e T-Cross formaram o quarteto de utilitários esportivos entre os dez primeiros. Os hatches também tiveram quatro representantes e as picapes, dois.

Um deles a Toro, que completou o trio da marca italiana com 5,5 mil licenciamentos, o mesmo número do irmão de grupo Renegade. A dupla ficou, respectivamente, na nona e décima colocações.

LEIA MAIS

→ Agosto tem maior média diária de vendas de leves em 2024

→ Até agosto, mercado de carros eletrificados acelera acima de 120%

A soma dos licenciamentos dos primeiros oito meses mostra que o título de veículo mais vendido do mercado interno em 2024 está em aberto, também entre Strada e Polo. A picape Fiat, que liderou em 2021, 2022 e 2023, tem ligeira vantagem de 2,5 mil unidades: 87,2 mil contra 84,7 mil do Volkswagen.

A proximidade se deve ao forte incremento de 35% das vendas no período do hatch, quase três vezes a média de evolução do mercado de automóveis, enquanto a Strada avançou acima de 18%.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás