São agora quatro modelos com cinco estrelas da marca alemã

Assim como havia ocorrido em 2019, o Volkswagen T‑Cross – SUV mais vendido no Brasil que passou por reformulação este ano – voltou a receber nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP, que avalia o nível de segurança dos modelos vendidos na América Latina e Caribe.
A marca alemã, agora, passa a contar com o maior número de carros cinco estrelas dentro do atual protocolo de segurança do Latin NCAP. Além do T-Cross, estão na seleta lista o Nivus, novo Virtus e Taos.
LEIA MAIS
→Novo T-Cross, o primeiro dos 16 lançamentos da VW até 2028
→Com T-Cross, Volkswagen faz “barba e cabelo” em SUVs
Conforme nota divulgada pela Volkswagen nesta quarta-feira, 25 o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) recebeu cinco estrelas nos quatro diferentes campos de avaliação: proteção aos adultos, crianças, pedestres e segurança ativa.
Na reformulação deste ano, o T‑Cross passou a contar com o sistema de frenagem autônomo de emergência com reconhecimento de pedestre em todas as versões, assim como com o sensor de fadiga e o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança dianteiro e traseiro.
A versão topo de linha Highline oferece como opcional pacote ADAS, que inclui assistente de estacionamento (Park Assist), detector de ponto cego com assistente traseiro de saída de vaga e assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist).
O SUV líder do mercado brasileiro já emplacou 51.720 unidades este ano. Além de sser sucesso no Brasil, o T-Cross é exportado hoje para 15 países da América Latina.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…