Empresa

No Congresso SAE, Schaeffler mostra avanços em hidrogênio verde

Objetivo é mostrar que o Brasil pode se tornar um player global desse combustível

A Schaeffler aproveita o Congresso SAE Brasil 2024, que acontece nesta quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17, em São Paulo, para apresentar a nova geração de placas bipolares metálicas para células de combustível PEM, essenciais para o funcionamento dos sistemas de células de combustível de hidrogênio verde.

“As baterias fabricadas com as novas placas da Schaeffler alcançam uma densidade de potência aproximadamente 20% superior à das  produzidas com placas da geração anterior”, informa comunicado da empresa.

LEIA MAIS

Autopeças e biocombustíveis no programa de depreciação acelerada

No Sindipeças, reunião sobre peças com potencial de nacionalização

Os dispositivos, revela a mesma nota, foram desenhados desde o início do desenvolvimento para a industrialização em grande escala, uma abordagem conhecida como design para produção ou Design for Manufacturing, DFM: “O objetivo é alcançar um nível suficiente de rentabilidade e de escala de produção para que a mobilidade com hidrogênio consiga um avanço decisivo no mercado”.

Simpósio sobre o tema

Evento dedicado a discutir todo o ecossistema da mobilidade de forma orgânica e espontânea, propondo soluções reais aos desafios atuais e futuros, o Congresso SAE deste ano, que acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, promove um simpósio sobre a Indústria do Hidrogênio 2024.

No simpósio, a Schaeffler irá participar de uma mesa redonda e uma palestra, ambas na quarta-feira, 16. A primeira, às 11h15, terá por tema “Como o Brasil pode se tornar um player global da indústria do hidrogênio?”, com participação de Claudio Castro, diretor executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Schaeffler.

A segunda, às 14h35, terá como tema “Placas Bipolares para Stacks de Célula a Combustível” e será apresentada por Gustavo Gioria, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Schaeffler.


Foto: Divulgação/Schaeffler

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás