Indústria

Com Eletrocar Show, mobilidade elétrica ganha novo palco

Feira de caráter B2B acontecerá em junho de 2025 no novo Anhembi, em São Paulo

A mobilidade elétrica no Brasil terá mais uma importante vitrine a partir do ano que vem. Nesta segunda-feira, 21, o Grupo Eletrolar All Connected confirmou a realização da Eletrocar Show, no renovado Distrito Anhembi, em São Paulo.

É a primeira edição do evento B2B, que, segundo os organizadores, reunirá líderes da indústria, expositores internacionais e profissionais do setor em formato adotado pela empresa e que congrega tecnologia, negócios e networking, como é o caso da Eletrolar Show All Connected 2025, dedicada ao segmento de eletroeletrônicos e que ocorrerá simultaneamente no mesmo local.

A nova mostra acontecerá de 23 a 26 de junho, tem apoio institucional da ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico e terá Juan Pablo De Vera como presidente, executivo que já organizouas mais importantes feiras do setor automotivo no País, como o Salão do Automóvel, Automec, Fenatran, Congresso & Expo Fenabrave e o Salão Duas Rodas.

“Já nas primeiras reuniões percebemos a necessidade de um evento que seja referência para o desenvolvimento de negócios desse setor no País e que, para isso, aproveitará a experiência e o conhecimento do Grupo Eletrolar All Connected em eventos na Europa, Ásia e Estados Unidos”. diz Vera.

Além de empresas dedicadas ao desenvolvimento do mercado de veículos eletrificados, a organização espera a participação de incorporadoras, imobiliárias, administradores de grandes shoppings, aeroportos, redes de varejo, gestores de frotas corporativas, concessionárias, locadoras de veículos, investidores, grandes varejistas e representantes do governo.

LEIA MAIS

→ Anfavea projeta cenários flexíveis para híbridos e elétricos até 2040

“Será o primeiro grande encontro de negócios do setor de mobilidade elétrica e que permitirá reunir todo o ecossistema num só local”, reforça Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar All Connected.

Além da área de exposições, estão sendo organizados espaços para atividades dinâmicas com pistas de test-drive e test-ride. Também será realizado fórum para discussões institucionais, suporte às estratégias de vendas e distribuidores, treinamento para oficinas de reparação de veículos elétricos, e gestores de frotas corporativas e de logística.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás