Empresa

Ram estuda desenvolver motor flex para a sua picape brasileira

Vendas da marca cresceram 214% este ano e rede deve chegar a 135 concessionárias até dezembro

Ao lançar a linha 2025 da Rampage, com nova versão de entrada a diesel para ampliar suas vendas internamente, a Ram revelou a possibilidade de a marcar investir no desenvolvimento de motorização flex para a sua picape produzida no Polo Automotito de Goiana, em Pernambuco.

“Realizamos clínicas constantes, pelo menos cinco vezes por ano”, comentou Juliano Machado, vice-presidente da marca Ram para a América do Sul. “Nas últimas consultas, detectamos interesse do consumidor em ter a opção flex a etanol na linha da Rampage, o que nos leva a considerar projeto nesse sentido”.

LEIA MAIS

Rampage ganha versão de entrada com motor turbodiesel 2.2

Às vésperas de lançar nova 1500, Ram triplica vendas no Brasil

Atualmente, os motores da picape brasileira, tanto diesel quanto gasolina, são importados da Itália. Se houver a opção pela oferta também de motor flex, a produção será local, revelou Machado.

Vale lembrar que a Stellantis, lança no Brasil nesta semana a tecnologia Bio Hybrid, incialmente em modelos da Fiat. A empresa já adiantou, contudo, que estenderá o sistema híbrido flex a etanol para outras marcas do grupo. Ou seja, com motor flex a picape nacional da Ram passa a ser candidata a esse desenvolvimento.

Por conta da Rampage, que teve vendas iniciadas em agosto do ano passado, a marca Ram vem crescendo exponencialmente no Brasil. No acumulado até setembro, suas vendas tiveram alta de 214%, para 22,5 mil unidades.

A expectativa da marca é encerrar 2024 com 32 mil a 33 mil emplacamentos, dos quais 28 mil do modelo produzido no complexo pernambucano e o restante de importados.

Sua rede de concessionárias, limitada 40 pontos em 2019, já está em 128 e outros sete devem ser abertos até dezembro, totalizando 135. A grande maioria são lojas conjuntas com a marca Jeep, também do Grupo Stellantis.

Além de atender o mercado interno, a Rampage também é exportada para vários países da América do Sul. “Da Guatemala para baixo, estamos presentes em vários mercados. Na Argentina, por exemplo, a Ram tem 1,5% de market share considerando o mercado total”, lembrou Machado.


Foto: Divulgação/Ram

 

 

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás