Empresa

Lula recebe Parker Shi, da GWM Internacional

Montadora chinesa promete contratar 700 colaboradores para trabalhar na fábrica de Iracemápolis

Dirigentes internacionais e locais da fabricante chinesa GWM foram recebidos na tarde de terça-feira, 26, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e também pelo vice-presidente e ministro do MDCI (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Geraldo Alckmin.

Foi mais  um encontro de relacionamento agendado para aproveitar a presença no Brasil do presidente da GWM International, Parker Shi, que foi acompanhado pelos diretores Ricardo Bastos, de Assuntos Institucionais, e Way Chien, de Finanças, ambos com atuação no Brasil.

LEIA MAIS

“A GWM não está em uma corrida de 100 metros, mas em uma maratona”

Da parte do governo, também participou o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Ao divulgar a reunião, a GWM informou que o objetivo foi atualizar as autoridades federais sobre os preparativos para o início da produção na fábrica em Iracemápolis, SP, no primeiro semestre de 2025.

“O Brasil é um mercado estratégico para a GWM, e estamos confiantes de que nosso portfólio de veículos inovadores ajudará a fortalecer a indústria automotiva brasileira e promoverá o crescimento econômico sustentável”, declarou Parker Shi na ocasião.

A montadora chinesa promete produzir localmente tanto carros híbridos como elétricos, visando atender não apenas o mercado interno mas tamém outros mercados da América Latina após três anos do início das operações no interior paulista. Até o final do primeiro semestre de 2025 serão cntratados 700 colaboradores.

O presidente Lula, segundo comunicado da GWM distribuído nesta quarta-feira, 27, destacou a importância da indústria automotiva no desenvolvimento econômico do País e a necessidade de investimentos em inovação e sustentabilidade.

“A reunião é parte de uma série de esforços da GWM para estreitar os laços com o Brasil, visando não apenas a expansão de suas operações comerciais, mas também o desenvolvimento de parcerias estratégicas para o crescimento sustentável da mobilidade no País”, explicou a montadora ao abordar o encontro realizado em Brasília.


Foto: Divulgação/GWM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás