Profissionais e Carreiras

Ola Källenius é novo presidente da Acea

Executivo do Grupo Mercedes-Benz conduzirá gestão com objetivo de aprimorar condições regulatórias para mais competitividade

O Conselho de Administração da Acea, associação que representa os fabricantes de veículos na Europa, elegeu Ola Källenius para presidente a partir de 2025. Atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz, o executivo substitui Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, à frente da entidade desde o início de 2022.

Ola Källenius pretende marcar a gestão a defesa do livre comércio e o aprimoramento das condições regulatórias. O objetivo é tornar processos menos burocráticos e promover mais competividade à indústria automotiva, em especial no mercado da mobilidade elétrica.

“Estou honrado em substituir Luca de Meo como presidente da Acea em um momento tão crítico para a indústria automotiva da Europa. Agradeço aos membros da Acea por depositarem confiança em mim”, resume Källenius em nota.

“Durante minha presidência trabalharemos para promover a descarbonização de nossa indústria orientada pelo mercado. E defenderemos o comércio internacional que seja livre, justo e baseado em regras. Estou confiante de que a indústria automotiva da UE tem o que é preciso para continuar tendo sucesso na competição global.”


Foto: Divulgação Mercedes-Benz Group

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás