Produto

GM confirma elétrico Spark EUV no Brasil ainda este ano

SUV compacto urbano virá da China em configuração única e sofisticada

Destaque no encerramento da festa de 100 anos da General Motors no Brasil, realizada em 23 de janeiro na capital paulista, o SUV compacto elétrico Spark EUV, de uso urbano, vai ser lançado no Brasil ainda este ano.

Sua venda no mercado local foi confirmada pela GM nesta quarta-feira, 12, em comunicado no qual informa que o modelo será ofertado exclusivamente em uma configuração sofisticada, “numa combinação específica para atender as preferências do mercado local”.

LEIA MAIS

Trabalhadores aprovam lay-off na GM de Gravataí

Em aparição relâmpago, elétrico Spark EUV encerra festa de 100 anos da GM

O Spark EUV é a primeira revelação dos cinco lançamentos deste ano anunciados pela Chevrolet na festa dos 100 anos. O elétrico de quatro lugares é fabricado na China, onde é vendido como Baojun Yep Plus pela SGMW (SAIC-GM-Wuling Automobile), uma joint-venture entre a GM e a SAIC.

“O Spark EUV chega ao Brasil em 2025, reunindo aquilo que o consumidor mais valoriza em um carro desta categoria, com o diferencial da marca Chevrolet, que está completando um século de atividades no País, sempre com foco na inovação e na satisfação dos clientes”, comentou Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, ao anunciar o lançamento.

Dentre os cinco modelos prometidos para 2025, um será produzido na fábrica de Gravataí, RS, que está em férias coletivas para preparação da introdução de uma nova linha.

O complexo gaúcho produz atualmente a linha Onix, que está com demanda aquém da oferta e, por isso, terá parte de seus empregados em lay-off, suspensão temporária do contrato de trabalho, a partir de abril, conforme aprovado pelos trabalhadores esta semana.

A GM foi a última montadora instalada no País a admitir que investiria em modelos híbridos por aqui. Até o começo do ano passado a montadora garantia que iria direto para o carro 100% elétrico, tanto mundialmente como também no mercado brasileiro.


Foto: Digulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

As “sete fendas” do Jeep Avenger

Herlander Zola divulga esboço da frente do modelo na mídia social, enfatizando lançamento em breve

% dias atrás

Marco Wörner assume como CFO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Com quase 20 anos de trajetória no grupo, executivo lidera reestruturação financeira e governança da…

% dias atrás

Nissan negocia operação argentina com dois grupos

São eles o Simpa e o Tagle. A ideia é mudar o modelo de distribuição,…

% dias atrás

Case apresenta pá carregadeira a etanol na Agrishow 2026

Modelo pretende atrair o setor sucroalcooleiro produtor do próprio combustível

% dias atrás

BYD anuncia 3º turno em Camaçari e novas contratações

São 1.654 vagas destinadas prioritariamente a profissionais da região

% dias atrás