A [BIM]³ promete concluir estudo inédito até julho

Aconsultoria [BIM]³. Boschi Inteligência de Mercado, especializada nos setores de veículos pesados, agrícola e construção, vai realizar levantamento inédito para traçar amplo panorama do setor de máquinas agrícolas no Brasil.
“Trata-se de um projeto que vai se destacar pela sua abrangência e profundidade, permitindo análises segmentadas por região, cultura, tamanho de propriedade e perfil dos agricultores”, comenta Gregori Boschi, sócio da [BIM]³, informando que o estudo deverá ser concluído até julho próximo.
LEIA MAIS
→Venda de máquinas fecha 2024 com desempenhos opostos
→Invasão dos chineses nas compras públicas de máquinas, alerta Anfavea
O foco, segundo o executivo, serão as máquinas agrícolas autopropelidas (tratores, colheitadeiras e pulverizadores), com dados exclusivos sobre o tamanho da frota circulante, idade média dos equipamentos, planejamento de troca, hábitos de pós-venda e tendências tecnológicas.
“Também será avaliado o comportamento de compra de todo o mercado nacional, por tipo de cultura, tamanho de propriedade, gênero e idade”, complementa Boschi.
O estudo tem por objetivo apoiar o planejamento estratégico de montadoras e fornecedores de peças, assim como também de concessionárias, locadoras de máquinas, metalúrgicas, institutos de pesquisa, consultorias, instituições financeiras e associações de classe.
Os dados coletados a partir de entrevistas com pessoas ligadas a propriedades rurais, cooperativas agrícolas e locadoras de máquinas contemplarão as cinco macrorregiões brasileiras, segmentados por estados e culturas agrícolas como soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, café, feijão e arroz.
Foto: Divulgação/[BIM]³
Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…
Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…
Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve
A executiva vai liderar as estratégias mundiais de comunicação e promoção da empresa
Média por dia útil superou 10 mil unidades
Montadora faz parceria com a Amaggi para avaliar desempenho do combustível em operação de longa…