Profissionais e Carreiras

Foton tem novo diretor de Venda e Pós-Venda

Mauricio Santana chega com missão de dobrar a rede de concessionárias no País

A Foton anuncia Mauricio Santana como diretor nacional de Venda e Pós-Venda. O executivo acumula ampla experiência no setor automotivo na área comercial e atuação em cargos de liderança em empresas como Ford e Osten Group.

No novo cargo, Santana chega para liderar o plano de expansão da rede de concessionárias da marca chinesa de veículos comerciais. A Foton fechou o ano passado com 40 revendas no País e, até o fim de 2025, tem como meta somar 80 concessionárias.

LEIA MAIS

→Foton tem estudos avançados de fábrica no Brasil

→Tunland híbrida custará a partir de R$ 230 mil, estima Foton

As bases para a expansão, Santana aposta nos produtos e serviços de pós-venda. Hoje, a marca oferece o caminhão semileve 315, os leves S 715 e S 916 e o médio S 1217, além de semileve 100% elétrico iBlue. O portfólio ainda terá disponível no primeiro semestre a picape Tunland e o semipesado Auman 17T.

No apoio em serviços, a empresa conta com centro de distribuição de peças em Itajaí (SC) e parceria com o Senai para capacitação técnica das equipes. “Em 2025, continuaremos investindo na evolução da infraestrutura e dos serviços da nossa rede de concessionárias. Temos muitos planos para o Brasil, inclusive com muitas novidades que serão apresentadas em breve”, finaliza Santana.


Foto: Divulgação Foton

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás