Empresa

Volvo FH Aero vence o prêmio Green Truck 2025

Versão de 420 cv foi o mais econômico em teste comparativo por 343 km no Sul da Alemanha

O Volvo FH Aero, nova família de caminhões lançada no início do ano passado com aprimoramentos técnicos e aerodinâmicos, foi o vencedor do cobiçado prêmio Green Truck da edição 2025. O reconhecimento resulta de teste comparativo independente em economia de combustível realizado pelas revistas alemãs especializada Tucker e Verkehrs-Rundschau.

O teste foi realizado em uma rota de 343 km no Sul da Alemanha. Todos os veículos participantes rodaram carregados com 32 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC), configurados com cabine de teto alto, semirreboque de três eixos, pneus novos e motor 13 de litros equivalentes.

LEIA MAIS

→Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

→Volvo fornece caminhões B100 para operação da Bunge

→Volvo lidera vendas de caminhões na Europa pela primeira vez

O FH Aero 420 com pacote I-Save e sistema de retrovisores externo por câmeras apresentou consumo de 21,2 litros/100 km a uma velocidade média de 80,14 km/h.

“Estou muito orgulhoso de ver um teste externo confirmando que nosso Volvo FH Aero realmente oferece eficiência de combustível superior, reduzindo a emissão CO2 e os custos operacionais”, comemorou Jan Hjelmgren, chefe de gerenciamento de produtos da Volvo Trucks.

O Volvo FH Aero surgiu com promessa de oferecer potencial de reduzir em até 5% o consumo de combustível em relação ao FH da linha padrão, graça a trabalho aerodinâmica na cabine, além de ajuste no trem de força e reprogramação em software.


Foto: Divulgação Volvo Trucks

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Em Caxias do Sul, a nova pista de testes da Marcopolo

Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…

% dias atrás

BYD fala em exportar 100 mil veículos para Argentina e México

Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…

% dias atrás

Foton acelera eletrificação do transporte no País

Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve

% dias atrás

Camila Rocha é a nova gerente global de Marketing da Delphi

A executiva vai liderar as estratégias mundiais de comunicação e promoção da empresa

% dias atrás

Primeira quinzena de março teve 101 mil veículos vendidos

Média por dia útil superou 10 mil unidades

% dias atrás

VWCO amplia testes com biodiesel 100%

Montadora faz parceria com a Amaggi para avaliar desempenho do combustível em operação de longa…

% dias atrás