Empresa

Na linha Transit, Ford já conta com 40 transformadoras parceiras

Desse total, 23 serão cerificadas para operar na América do Sul até o final do ano

Desde uma simples adesivagem até alterações mais complexas interna e externamente, a adequação de modelos da linha Transit a usos específicos, como o de Polícia Civil, depende de uma trabalho altamente profissional. Nesse sentido, a Ford informa que já conta com a parceria de 40 empresas transformadoras da linha, das quais 27 serão certificadas para operar na América do Sul até o final deste ano.

Em evento realizado nesta sexta-feia,   quando anunciou a concessão de uma Transit (foto abaixo) para o projeto Amaras, destinado a melhorar a vida de mulheres em favelas de São Paulo, o diretor da divisão de veículos comerciais da Ford América do Sul, Guilhermo Lastro, comentou sobre a diversidade de uso dos produtos desse segmento e da importância de garantir a qualidade do modelo transformado e, em especial, a satisfação do cliente.

LEIA MAIS

Ford projeta alta de 30% no ano e avalia ampliar produção da Ranger

A informação sobre o número de modificadores que trabalham com a Ford foi revelada por Daniel Santos, gerente de desenvolvimento de produto, que destacou haver um grupo de engenheiros na empresa dedicado exclusivamente a atender os trransformadores interessados em parceria.

O objetivo é dar tranquilidade ao cliente quanto aos requisitos de desempenho e qualidade do veículo. Com o Ford Pro, destinado aos clientes de veículos comerciais, a montadora tem ampliado significativamente suas vendas no segmento. Foram 3 mil unidades da Transit e da Ranger emplacadas de janeiro a abril deste ano, um crescimento de 50% sobre o mesmo período de 2024.

No caso da família Transit, o modelo não só atende pequenos empreendedores como também é utilizado em aplicações militares e de vigilância civil. A linha Pro responde atualmente por 22% das vendas da marca na América do Sul.


Fotos: AutoIndústria

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Acelerada, Foton cresce vendas bem acima do mercado

Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos

% dias atrás

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás