Com motor 4.0 biturbo V8 de 640 cv, acelera de 0 a 100 km em 3,6segundos

Dynamic photo, Colour: Chilli red metallic
A Audi do Brasil confirmou para o último trimestre deste ano o lançamento do novo esportivo RS Q8 Performance, SUV de alto luxo que acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h ou, opcionalmente, até 305 km/h.
Na linha 2026, o modelo tem motor 4.0 biturbo V8 de 640 cavalos e 850 Nm de torque, o mais potente à combustão já fabricado na história da Audi Sport. A partir de agora, o SUV passa a contar com freios de cerâmica de série.
LEIA MAIS
→A6 e-tron será o quarto elétrico da Audi no Brasil
→Menos afetado pelos juros altos, segmento de carros premium cresce 15% no ano
“A chegada do novo Audi RS Q8 preenche uma lacuna de interesse por veículos que entregam versatilidade sem abrir mão da esportividade, e este modelo foi desenvolvido exatamente para atender a esse perfil”, afirma Renato Celiberti, chefe de vendas da empresa no Brasil.
O SUV, segundo o executivo, reflete o compromisso da marca em oferecer “produtos que unem alta performance, tecnologia de ponta e um design que se destaca nas ruas e nas estradas”.
Com transmissão Tiptronic de oito velocidades, o modelo conta com diferentes modos de condução que oferecem desde uma dinâmica mais esportiva até uma dirigibilidade mais confortável e com foco na eficiência de consumo de combustível.
Oferece ainda uma ampla lista de equipamentos de série, incluindo assistente de troca de faixa e tráfego traseiro, câmera 360° e farois Full LED Matrix com apresentação de luzes.
Fotos: Divulgação/Audi
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas