Executivo anunciou saída da montadora em perfil pessoal em rede social. Ricardo Gondo passa a responder diretamente ao CEO global da marca.

“Hoje encerro um ciclo. Um ciclo grande, intenso e feliz.” Com esta frase, Luiz Fernando Pedrucci anuncia, no Linkedin, sua saída do comando da Renault na América Latina e, mais ainda, da empresa em que trabalhou por exatos 25 anos.
A montadora confirmou na tarde desta terça-feira, 3, que o executivo formalizou sua despedida ainda ontem e que, a partir de agora, cada um dos responsáveis pelas operações da América Latina — como Ricardo Gondo, no Brasil — responderá diretamente a Fabrice Cambolive, CEO global da marca.
Pedrucci, assim, não terá um sucessor, pelo menos por enquanto, e a própria continuidade da estrutura regional não foi confirmada ainda pela montadora.
Primeiro brasileiro a presidir a Renault no Brasil, função que assumiu em 2017 e deixou dois anos depois ao ter galgado a posição de CEO para a América Latina, Pedrucci ingressou na empresa em 1997 ainda como trainee, pouco antes portanto da inauguração da fábrica de São José dos Pinhais, PR, de onde saiu o primeiro Scènic em 1998.
LEIA MAIS
→ Boreal será lançado em 10 de julho
→ Renault avança ao confirmar acordo com Geely no Brasil
Ao longo dessas quase três décadas, colecionou experiências, no Brasil e em outros países, em diversas áreas, como vendas, pós-venda, marketing, produto e compras. Presidiu também a operação colombiana da montadora.
“Deixo a Renault com orgulho do que fizemos juntos”, afirmou o executivo em texto na rede social e que não adiantou seu destino profissional.
Ele também destacou a anunciada chegada da Geely ao Brasil, parceria elaborada nos últimos dois ano e que resultará não só na importação de modelos da marca chinesa como na produção de alguns deles no complexo industrial paranaense.
“Um movimento estratégico, desenhado nos detalhes, que inaugura um novo capítulo para a mobilidade no Brasil”, afirmou.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…