Equipe da Brasdiesel mais uma venceu etapa brasileira, mas já esteve entre as três melhores do mundo por duas vezes

Uma competição que além de reforçar o trabalho em equipe é capaz de elevar a qualidade e a eficiência dos serviços de pós-venda das concessionárias. De maneira simplista, assim se pode compreender a importância da Scania Top Team, tradicional disputa global entre técnicos das oficinas da marca que ocorre desde 1996 e, partir de 2011, a rede brasileira incluída.
“A competição valoriza e reconhece os técnicos, gente que faz toda a diferença para a satisfação do cliente”, conta Fernando Valiate, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil. “Também desenvolve conhecimento para cumprir serviços cada mais ágeis e assertivos desde o diagnóstico. O cliente busca isso na concessionária e valoriza, porque precisa de agilidade para ter mais disponibilidade do veículo.”
LEIA MAIS
→Scania Super 500: série especial para jogar luz sobre o motor de 500 cv.
→Scania adota uso de gás biometano na fábrica de SBC
→Fernando Valiate é o novo diretor de Serviços da Scania
O Scania Top Team é disputado em etapas nacional, regional e mundial. A fase brasileira da edição 2025/2026 vou vencida pela equipe BTech, da filial de Brasdiesel de Ijuí (RS), dentre 154 times inscritos e mais de 800 profissionais.
Após seleção por provas online, os dez melhores grupos de profissionais rivalizaram presencialmente por cinco estações: uma teórica e quatro práticas, cada uma delas valendo 50 pontos e apenas 20 minutos para resolver o problema. O próximo passo será a final regional, na Argentina, onde oito equipes disputarão duas vagas para a grande embate na Suécia, em maio de 2026.
As equipes da Brasdiesel se destacam no Scania Top Team. Times da casa colecionam quatro vitórias nacionais, duas vezes a regional e já ficaram entre as três melhores nas finais mundiais. Para André Decker, gerente de Serviços da Scania Brasdiesel, a resposta pelos resultados está no investimento contínuo nas pessoas.
“Os treinamentos são frequentes encaminhados pela Suécia, mas também há a necessidade de capacitação para realidade brasileira. Para o Scania Top Team há uma programação específica, que acaba fazendo parte da rotina das concessionárias.”
Foto: Divulgação Scania
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…