Equipe da Brasdiesel mais uma venceu etapa brasileira, mas já esteve entre as três melhores do mundo por duas vezes

Uma competição que além de reforçar o trabalho em equipe é capaz de elevar a qualidade e a eficiência dos serviços de pós-venda das concessionárias. De maneira simplista, assim se pode compreender a importância da Scania Top Team, tradicional disputa global entre técnicos das oficinas da marca que ocorre desde 1996 e, partir de 2011, a rede brasileira incluída.
“A competição valoriza e reconhece os técnicos, gente que faz toda a diferença para a satisfação do cliente”, conta Fernando Valiate, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil. “Também desenvolve conhecimento para cumprir serviços cada mais ágeis e assertivos desde o diagnóstico. O cliente busca isso na concessionária e valoriza, porque precisa de agilidade para ter mais disponibilidade do veículo.”
LEIA MAIS
→Scania Super 500: série especial para jogar luz sobre o motor de 500 cv.
→Scania adota uso de gás biometano na fábrica de SBC
→Fernando Valiate é o novo diretor de Serviços da Scania
O Scania Top Team é disputado em etapas nacional, regional e mundial. A fase brasileira da edição 2025/2026 vou vencida pela equipe BTech, da filial de Brasdiesel de Ijuí (RS), dentre 154 times inscritos e mais de 800 profissionais.
Após seleção por provas online, os dez melhores grupos de profissionais rivalizaram presencialmente por cinco estações: uma teórica e quatro práticas, cada uma delas valendo 50 pontos e apenas 20 minutos para resolver o problema. O próximo passo será a final regional, na Argentina, onde oito equipes disputarão duas vagas para a grande embate na Suécia, em maio de 2026.
As equipes da Brasdiesel se destacam no Scania Top Team. Times da casa colecionam quatro vitórias nacionais, duas vezes a regional e já ficaram entre as três melhores nas finais mundiais. Para André Decker, gerente de Serviços da Scania Brasdiesel, a resposta pelos resultados está no investimento contínuo nas pessoas.
“Os treinamentos são frequentes encaminhados pela Suécia, mas também há a necessidade de capacitação para realidade brasileira. Para o Scania Top Team há uma programação específica, que acaba fazendo parte da rotina das concessionárias.”
Foto: Divulgação Scania
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola