
AEvonik escolheu o 15º Encontro Internacional com o Mercado de Lubrificantes, que acontece de 1º a 2 de julho no Rio de Janeiro, para anunciar oficialmente parceria com a Caldic, que passa a responsável exclusiva pela distribuição linha de aditivos para lubrificantes da fabricante alemã no Brasil.
O acordo faz parte da estratégia da Evonik de fortalecer sua presença na região por meio de parceiros com expertise técnica, estrutura logística e conhecimento do mercado local. A Caldic distribuirá aditivos da linha Viscoplex com aplicações automotivas e industriais.
“Escolhemos a Caldic pela sua capilaridade no mercado brasileiro, capacidade de atendimento e alinhamento com nossos padrões de qualidade”, afirma Lucas Moliterno, Gerente Sênior do Negócio de Aditivos para Lubrificantes para América do Sul e Central da Evonik.
Foto: Divulgação
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…