Empresa

Traton Financial Services estreia no Brasil para apoiar a VWCO

Operação começa com a oferta de CDC e crédito rotativo para rede de concessionárias

A Traton Financial Services (TFS), o braço financeiro do Grupo Traton, qual a VWCO faz parte, começa operação no Brasil a partir de 1º de julho em apoio exclusivo à montadora de Resende (RJ).

De maneira simplista, a VWCO agradece a Volkswagen Financial Services (VWFS), até então a instituição por trás de boa parte dos financiamentos de produtos e serviços da fabricante, e passa a poder dizer que, agora, tem um banco para chamar de seu.

Para Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, define como um momento histórico para companhia, pois se trata de um canal próprio capaz de fomentar o crescimento da montadora de maneira sólida.

“É um sonho e uma estratégia antiga que se torna realidade. Será uma parceria vital com produtos financeiros totalmente dedicados aos caminhões e ônibus Volkswagen sejam customizados, de fácil acesso e com taxas competitivas.”

LEIA MAIS

→VWCO avança com liderança internacional

VWCO ganha mais força com fábrica na Argentina

A TFS estreia no Brasil com 100 empregados, 63 deles vindos das VWFS, o que inclui Eduardo Portas, CEO do novo banco, e outros 37 colaboradores do mercado financeiro. O capital inicial de abertura, aportado pela matriz, não foi revelado, mas “suficiente para esse e os próximos anos. O plano é ter carteira semelhante a que Volkswagen Financial Services tem hoje em caminhões e ônibus da marca em até cinco anos”, garante o executivo.

A nova instituição financeira começa com dois produtos: o CDC para o cliente final e crédito rotativo para a rede de concessionárias. “Estamos já em tratativas com o BNDES para operar a linha Finame, amplamente utilizada pelo mercado transportador e, em breve, também seguros serão oferecidos.”

As expectativas de Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-venda da VWCO, a TFS chega em momento promissor, apesar do ambiente desafiador promovido pelas taxas de juros elevadas. “Ainda temos no horizonte a perspectiva de safra recorde, a construção contínua demandando e o varejo está disposto a investir. Certamente, veremos um segundo semestre melhor e crescimento nos financiamentos.”

Nos planos da TFS ainda contempla ampliar as operações para os outros 30 mercados internacionais nos quais a VWCO atua de progressiva. O movimento, aliás, já começou pelo México e, agora, o Brasil.


Foto: Divulgação VWCO

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás