Empresa

Traton Financial Services estreia no Brasil para apoiar a VWCO

Operação começa com a oferta de CDC e crédito rotativo para rede de concessionárias

A Traton Financial Services (TFS), o braço financeiro do Grupo Traton, qual a VWCO faz parte, começa operação no Brasil a partir de 1º de julho em apoio exclusivo à montadora de Resende (RJ).

De maneira simplista, a VWCO agradece a Volkswagen Financial Services (VWFS), até então a instituição por trás de boa parte dos financiamentos de produtos e serviços da fabricante, e passa a poder dizer que, agora, tem um banco para chamar de seu.

Para Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, define como um momento histórico para companhia, pois se trata de um canal próprio capaz de fomentar o crescimento da montadora de maneira sólida.

“É um sonho e uma estratégia antiga que se torna realidade. Será uma parceria vital com produtos financeiros totalmente dedicados aos caminhões e ônibus Volkswagen sejam customizados, de fácil acesso e com taxas competitivas.”

LEIA MAIS

→VWCO avança com liderança internacional

VWCO ganha mais força com fábrica na Argentina

A TFS estreia no Brasil com 100 empregados, 63 deles vindos das VWFS, o que inclui Eduardo Portas, CEO do novo banco, e outros 37 colaboradores do mercado financeiro. O capital inicial de abertura, aportado pela matriz, não foi revelado, mas “suficiente para esse e os próximos anos. O plano é ter carteira semelhante a que Volkswagen Financial Services tem hoje em caminhões e ônibus da marca em até cinco anos”, garante o executivo.

A nova instituição financeira começa com dois produtos: o CDC para o cliente final e crédito rotativo para a rede de concessionárias. “Estamos já em tratativas com o BNDES para operar a linha Finame, amplamente utilizada pelo mercado transportador e, em breve, também seguros serão oferecidos.”

As expectativas de Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-venda da VWCO, a TFS chega em momento promissor, apesar do ambiente desafiador promovido pelas taxas de juros elevadas. “Ainda temos no horizonte a perspectiva de safra recorde, a construção contínua demandando e o varejo está disposto a investir. Certamente, veremos um segundo semestre melhor e crescimento nos financiamentos.”

Nos planos da TFS ainda contempla ampliar as operações para os outros 30 mercados internacionais nos quais a VWCO atua de progressiva. O movimento, aliás, já começou pelo México e, agora, o Brasil.


Foto: Divulgação VWCO

Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás