Para atualização do SUV compacto, GM modernizou a linha de montagem de São Caetano do Sul

A General Motors lançará o Tracker 2026 na semana que vem. O SUV compacto agora passa a dispor do prenome “Novo”, mesmo sendo a geração atual, mas com mudanças significativas, sobretudo no visual, recursos de conforto e acabamento.
Dentre outras evoluções, o utilitário esportivo ganhou dianteira totalmente renovada e cockpit com quadro de instrumentos digital e grandes telas.
A produção comercial do Novo Tracker já começou na fábrica São Caetano do Sul, SP, que passou por atualização tecnológica em seus processos produtivos.
A planta ganhou, por exemplo, equipamentos mais avançados na montagem. A GM destaca célula automatizada para para-choque dianteiro, novas ferramentas de estamparia, robôs e parâmetros reconfigurados na pintura.
A montadora também promoveu ajustes no ferramental de carroceria, melhorias no processo de fixação de componentes, checagem de superfícies e alinhamento de rodas e faróis.
O Tracker encewrrou 2022 como o utilitário esportivo mais vendido no Brasil. Foi a primeira e até agora única vez que um modelo da Chevrolet alcançou o lugar mais alto no pódio do maior segmento de automóveis do mercado brasileiro. Naquele ano, teve 70,8 mil undiades licenciadas, recorde até hoje.
LEIA MAIS
→ No vaivém das marcas, GM é a que mais perde
→ Metalúrgicos da GM aprovam PDV em São José dos Campos
No ano passado, acabou na segunda colocação, com 69,4 mil emplcamentos, assim como em 2023, quando somou 66,6 mil unidades.
De janeiro a maio deste ano, porém, o Tracker já deu mostras de que precisava de novo fôlego! O modelo acumulou somente 22,2 mil unidades negociadas, apenas o sexto melhor resultado do segmento.
Em igual período do ano passado, havia alcançado 22,9 mil e figou no quarto lugar. A oscilação negativa no número de emplacamentos contrasta com o crescimento de 17% do segmento de utilitários esportivos na mesma comparação.
Foto: Divulgação
Conceito de Opostos Unidos leva para as concessionárias experiência de veículos inovadores e de compra…
Entidade alerta que prorrogação acentuaria o problema de competividade e ameaçaria empregos no setor de…
Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho