Empresa completa cinco anos de operação no Brasil e, em breve, aumentará portfólio de produtos com Corolla Hybrid GLi e Yaris Cross

Ao completar cinco de operações no Brasil, a Kinto, marca de locação de veículos e gestão de frota da Toyota, se consolida como peça estratégica do grupo na transformação da fabricante em uma empresa de mobilidade. Com oferta de três modalidades de serviços – Kinto Share, de locação e compartilhamento, Kinto One Personal, de assinatura e Kinto One Fleet, de gestão frota – a companhia estabeleceu presença em todas as regiões do País.
“A Kinto começou aqui com duas pessoas. Hoje já soma mais de 100 colaboradores dedicados ao processo de entregar serviços de aluguel de veículos e gestão de frota. A empresa é um componente que enriquece na transformação da Toyota em uma empresa de mobilidade”, reforça Roger Armellini, CEO da KINTO Brasil. “Vai além da posse do veículo e passa a fazer parte da experiência do cliente.”
LEIA MAIS
→Toyota confirma três novos modelos até o fim do ano
De acordo com o executivo, hoje o serviço de assinatura Kinto One já entregou mais de 17 mil carros, além de somar mais de 3 mil clientes nos contratos de Kinto One Fleet e Kinto Share, esse último, dedicado a aluguéis de curto prazo de tempo possui mais de 600 carros disponíveis espalhados por 250 estações, “ou seja, onde temos concessionária completa”.
Armellini lembra que a Kinto também é um importante instrumento de fidelização da marca. “Temos mais de 16 mil clientes que repetidamente usam o nosso sistema dentro de mais de 70 mil reservas já feitas ao logo dos anos”, justifica. “Nesse ecossistema, a Kinto é um pilar fundamental para conectar produto, serviços e experiência.”
Outro ponto que se destaca no processo de retenção do cliente é o braço em negócio de usados proporcionado pela Kinto. Pelas contas do Armellini, a empresa já entregou mais de 6 mil veículos seminovos certificados pela marca. “São modelos que retornam dos contratos de gestão de frota e locação e passam por inspeções e chancelado pelo programa de certificação da Toyota. Assim, a Kinto também se mostra como porta de entrada a nossa gama de produtos.”
Em atividade em mais de 50 países, Armellini observa ainda que a Kinto não cresce apenas no Brasil, mas também na América Latina, onde está presente 16 mercados, que respondem por mais de 400 mil veículos em operação. “Com isso, a gente tenta integrar cada vez mais a mobilidade dentro da estratégia global da Toyota.”
Apesar dos cinco anos de atuação no País, o executivo entende que é apenas o começo. Para ainda no segundo semestre, a Kinto terá na oferta dos serviços o Corolla Hybrid GLi e o Yaris Cross, modelos já programados para chegar ao mercado em setembro e novembro, respectivamente.
Foto: Divulgação Toyota
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…