Empresa

Kinto: pilar de transformação da Toyota em empresa de mobilidade.

Empresa completa cinco anos de operação no Brasil e, em breve, aumentará portfólio de produtos com Corolla Hybrid GLi e Yaris Cross

Ao completar cinco de operações no Brasil, a Kinto, marca de locação de veículos e gestão de frota da Toyota, se consolida como peça estratégica do grupo na transformação da fabricante em uma empresa de mobilidade. Com oferta de três modalidades de serviços – Kinto Share, de locação e compartilhamento, Kinto One Personal, de assinatura e Kinto One Fleet, de gestão frota – a companhia estabeleceu presença em todas as regiões do País.

“A Kinto começou aqui com duas pessoas. Hoje já soma mais de 100 colaboradores dedicados ao processo de entregar serviços de aluguel de veículos e gestão de frota. A empresa é um componente que enriquece na transformação da Toyota em uma empresa de mobilidade”, reforça Roger Armellini, CEO da KINTO Brasil. “Vai além da posse do veículo e passa a fazer parte da experiência do cliente.”

LEIA MAIS

→Toyota confirma três novos modelos até o fim do ano

De acordo com o executivo, hoje o serviço de assinatura Kinto One já entregou mais de 17 mil carros, além de somar mais de 3 mil clientes nos contratos de Kinto One Fleet e Kinto Share, esse último, dedicado a aluguéis de curto prazo de tempo possui mais de 600 carros disponíveis espalhados por 250 estações, “ou seja, onde temos concessionária completa”.

Armellini lembra que a Kinto também é um importante instrumento de fidelização da marca. “Temos mais de 16 mil clientes que repetidamente usam o nosso sistema dentro de mais de 70 mil reservas já feitas ao logo dos anos”, justifica. “Nesse ecossistema, a Kinto é um pilar fundamental para conectar produto, serviços e experiência.”

Outro ponto que se destaca no processo de retenção do cliente é o braço em negócio de usados proporcionado pela Kinto. Pelas contas do Armellini, a empresa já entregou mais de 6 mil veículos seminovos certificados pela marca. “São modelos que retornam dos contratos de gestão de frota e locação e passam por inspeções e chancelado pelo programa de certificação da Toyota. Assim, a Kinto também se mostra como porta de entrada a nossa gama de produtos.”

Em atividade em mais de 50 países, Armellini observa ainda que a Kinto não cresce apenas no Brasil, mas também na América Latina, onde está presente 16 mercados, que respondem por mais de 400 mil veículos em operação. “Com isso, a gente tenta integrar cada vez mais a mobilidade dentro da estratégia global da Toyota.”

Apesar dos cinco anos de atuação no País, o executivo entende que é apenas o começo. Para ainda no segundo semestre, a Kinto terá na oferta dos serviços o Corolla Hybrid GLi e o Yaris Cross, modelos já programados para chegar ao mercado em setembro e novembro, respectivamente.


Foto: Divulgação Toyota

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás