Empresa

Seitz, da Volkswagen: “América do Sul é a que mais cresce”.

Região respondeu por 11% das vendas da marca no semestre e Brasil segue como 3º maior mercado, atrás só da Alemanha e China

O CEO da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz, destaca em publicação no Linkedin os números positivos da região no balanço global da Volkswagen divulgado na semana passada.

“A Região SAM foi a que mais cresceu em volume de vendas no primeiro semestre. Foram 253.892 emplacamentos na região, alta de 29,5% sobre janeiro a junho de 2024”, comentou o executivo, destacando participação de 11% da América do Sul no volume global da marca, da ordem de 2,3 milhões de unidades, “com market share expressivo de 13%”.

LEIA MAIS

VW define o 1º semestre como histórico

VW abre portas da fábrica Anchieta para o público

Ao celebrar os resultados do primeiro semestre, Seitz atribuiu o desempenho positivo ao sucesso da ofensiva de produtos da marca na região. Ele lembra que o Polo segue como o veículo mais vendido da América do Sul, entre todos os segmentos, com mais de 72 mil unidades emplacadas nos seis meses, expansão de 11,5% no comparativo interanual.

A marca também ocupa o primeiro lugar no ranking de SUVs com o T‑Cross. Foram 55 mil licenciamentos do modelo, com expressivo crescimento de 47,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando a família de SUVs Volkswagen, o total de licenciamentos supera 80 mil unidades, com alta de 48,7% no mesmo comparativo.

“Destaco também o papel fundamental do Brasil, que continua sendo o 3º maior mercado global da marca em volume de vendas, atrás apenas da China e Alemanha. Olhando outros mercados regionais, somos líderes na Argentina, com 17,1% de market share e crescimento de 102% em vendas”, revelou o CEO.

Na sua avaliação, tais resultados são possíveis graças ao talento e dedicação das pessoas e parceiros em cada fábrica, escritório e concessionária: “A todos, o meu sincero agradecimento. Juntos, seguimos investindo na indústria da região América do Sul, gerando empregos e desenvolvimento”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás