Empresa

Seitz, da Volkswagen: “América do Sul é a que mais cresce”.

Região respondeu por 11% das vendas da marca no semestre e Brasil segue como 3º maior mercado, atrás só da Alemanha e China

O CEO da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz, destaca em publicação no Linkedin os números positivos da região no balanço global da Volkswagen divulgado na semana passada.

“A Região SAM foi a que mais cresceu em volume de vendas no primeiro semestre. Foram 253.892 emplacamentos na região, alta de 29,5% sobre janeiro a junho de 2024”, comentou o executivo, destacando participação de 11% da América do Sul no volume global da marca, da ordem de 2,3 milhões de unidades, “com market share expressivo de 13%”.

LEIA MAIS

VW define o 1º semestre como histórico

VW abre portas da fábrica Anchieta para o público

Ao celebrar os resultados do primeiro semestre, Seitz atribuiu o desempenho positivo ao sucesso da ofensiva de produtos da marca na região. Ele lembra que o Polo segue como o veículo mais vendido da América do Sul, entre todos os segmentos, com mais de 72 mil unidades emplacadas nos seis meses, expansão de 11,5% no comparativo interanual.

A marca também ocupa o primeiro lugar no ranking de SUVs com o T‑Cross. Foram 55 mil licenciamentos do modelo, com expressivo crescimento de 47,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando a família de SUVs Volkswagen, o total de licenciamentos supera 80 mil unidades, com alta de 48,7% no mesmo comparativo.

“Destaco também o papel fundamental do Brasil, que continua sendo o 3º maior mercado global da marca em volume de vendas, atrás apenas da China e Alemanha. Olhando outros mercados regionais, somos líderes na Argentina, com 17,1% de market share e crescimento de 102% em vendas”, revelou o CEO.

Na sua avaliação, tais resultados são possíveis graças ao talento e dedicação das pessoas e parceiros em cada fábrica, escritório e concessionária: “A todos, o meu sincero agradecimento. Juntos, seguimos investindo na indústria da região América do Sul, gerando empregos e desenvolvimento”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás