Objetivo é unificar operações em Indaiatuba, ampliando a oferta de tratores em 40%

A fim de aumentar a capacidade produtiva, unificar operações e melhorar processos para consolidar o seu crescimento no Brasil, a Yanmar anuncia a construção de uma nova fábrica no Distrito Industrial de Indaiatuba, no interior paulista, fruto de um investimento de R$ 280 milhões.
O projeto da multinacional japonesa, a ser implementado em etapas até 2030, visa atender demanda crescente por tratores, além de miniescavadeiras, colheitadeiras, motores e peças de reposição. No caso dos tratores, a produção será ampliada de 5 mil para 7 mil unidades por ano em turno único.
LEIA MAIS
→Demanda por tratores cresce 22,6% até maio
“Hoje enfrentamos desafios de espaço, estoque e logística de peças”, comenta Wagner Santaniello, gerente de Inovação e Marketing da Yanmar Sul América, explicando que a nova fábrica será fundamental para que a empresa supere os obstáculos atuais e possa atender adequadamente a maior procura por produtos da marca no País.
De acordo com o executivo, um dos objetivos do investimento é ampliar a participação no mercado brasileiro:
“Temos atualmente 10% de market share no segmento de tratores e buscamos consolidar esse índice em 12% nos próximos anos. Além disso, queremos manter liderança em miniescavadeiras e seguir avançando nos outros segmentos”.
A nova unidade ocupará um terreno de 140 mil m², três vezes maior que a área atual das fábricas em Indaiatuba, e deve gerar cerca de 100 novos empregos diretos e indiretos até 2029. A execução do projeto terá início nos próximos meses. A primeira fase, com aproximadamente 36 mil m², tem operação prevista para 2027.
“O projeto contempla a unificação das áreas fabris com os setores administrativo, comercial e diretivo, promovendo maior sinergia entre os departamentos, agilidade na comunicação e integração operacional”, informa comunicado da companhia divulgado nesta quinta-feira, 31.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…