Os propulsores N60 NG, N67 NG e Cursor 13 NG atendem ao padrão Euro VI e são aplicáveis em veículos e máquinas

Marca do Grupo Iveco, a FPT Industrial inicia a produção de motores movidos a gás natural na fábrica de Córdoba, na Argentina.
Os propulsores N60 NG, N67 NG e Cursor 13 NG atendem ao padrão Euro VI e são aplicáveis a uma ampla gama de veículos comerciais e também de máquinas dos segmentos on-road, off-road e de geração de energia.
LEIA MAIS
→Case IH e FPT apostam em motor a etanol
“Na América Latina, a solução começa com tecnologias adequadas ao potencial de biocombustíveis da região, dentre os quais o GNV e o biometano”, comenta Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina, destacando a nova linha de produção na Argentina como uma das ações mais relevantes da marca nos últimos anos.
O executivo lembra tratar-se de um combustível mais limpo, que melhora a qualidade do ar e contribui para a mitigação das mudanças climáticas ao diminuir a emissão de CO₂.
“Além dos benefícios ambientais, a tecnologia de combustão estequiométrica com catalisador de três vias, patenteada pela FPT Industrial, garante redução do consumo de combustível e motores mais silenciosos, sem a necessidade de abastecimento com Arla”, explica comunicado da empresa.
Ricardo Cardozo, presidente da Iveco Argentina, diz que a produção de motores a gás natural em Córdoba reforça o compromisso da empresa com a inovação e a redução da pegada de carbono em todos os processos:
“Este projeto representa um importante avanço nas operações da empresa no país e reflete nossa visão de longo prazo, com foco em soluções energéticas limpas que promovam um futuro mais verde para todos”, complementa, revelando que o gás natural, na Argentina, representa uma parcela significativa da matriz energética, superando a média global.
Foto: FPT Industrial
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…