Empresa

Na Argentina, FPT inicia produção de motores a gás natural

Os propulsores N60 NG, N67 NG e Cursor 13 NG atendem ao padrão Euro VI e são aplicáveis em veículos e máquinas

Marca do Grupo Iveco, a FPT Industrial inicia a produção de motores movidos a gás natural na fábrica de Córdoba, na Argentina.

Os propulsores N60 NG, N67 NG e Cursor 13 NG atendem ao padrão Euro VI e são aplicáveis a uma ampla gama de veículos comerciais e também de máquinas dos segmentos on-road, off-road e de geração de energia.

LEIA MAIS

Case IH e FPT apostam em motor a etanol

“Na América Latina, a solução começa com tecnologias adequadas ao potencial de biocombustíveis da região, dentre os quais o GNV e o biometano”, comenta Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina, destacando a nova linha de produção na Argentina como uma das ações mais relevantes da marca nos últimos anos.

O executivo lembra tratar-se de um combustível mais limpo, que melhora a qualidade do ar e contribui para a mitigação das mudanças climáticas ao diminuir a emissão de CO₂.

“Além dos benefícios ambientais, a tecnologia de combustão estequiométrica com catalisador de três vias, patenteada pela FPT Industrial, garante redução do consumo de combustível e motores mais silenciosos, sem a necessidade de abastecimento com Arla”, explica comunicado da empresa.

Ricardo Cardozo, presidente da Iveco Argentina, diz que a produção de motores a gás natural em Córdoba reforça o compromisso da empresa com a inovação e a redução da pegada de carbono em todos os processos:

“Este projeto representa um importante avanço nas operações da empresa no país e reflete nossa visão de longo prazo, com foco em soluções energéticas limpas que promovam um futuro mais verde para todos”, complementa, revelando que o gás natural, na Argentina, representa uma parcela significativa da matriz energética, superando a média global.


Foto: FPT Industrial

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás