Modelos fazem parte do primeiro lote de produção na fábrica de Curitiba, base global da fabricante para esses tipos de ônibus

A Volvo fornecerá para o sistema de transporte urbano de Goiânia (GO) 21 ônibus elétricos, dos quais 16 articulados e cinco biarticulados. Com isso, a cidade do mundo a ter operação regular com modelo biarticulado movido a bataria. O projeto é fruto de parceria com a GreenMob Capital, veículo de investimento do Grupo HP especializado no setor de mobilidade.
LEIA MAIS
→Volvo amplia portfólio de chassi elétrico com o BZRLE
→Volvo inicia produção de ônibus elétricos no País
→Volvo tem no Brasil o maior mercado de ônibus
→Fábrica da Volvo em Curitiba recebe novas responsabilidades
Os ônibus serão operados no BRT Leste-Oeste da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC) e entregues ao longo de 2025. Os veículos ainda fazem parte do primeiro lote de versões articuladas e biarticuladas produzidas no País pela Volvo. A fábrica de Curitiba é a base global de produção e exportação desses modelos elétricos.
O sistema BRT da Grande Goiânia, composto pelos BRT Norte-Sul e Leste-Oeste, atende por volta de 180 mil passageiros por dia. O primeiro tem 19 estações de embarque e desembarque em uma extensão total de 28 km (ida e volta). Já o segundo compreende 31 estações com 22 km de extensão e 55 km de ramificações. Quando as obras dos dois eixos foram totalmente concluídas, o sistema integrará 268 linhas do transporte público da capital.
Foto: Divulgação Volvo
Novidade complementa a linha de veículos com compromisso de descarbonizar o transporte junto aos elétricos
Marca do grupo SAIC tem planos de iniciar montagem no Brasil no final deste ano
Modelo produzido em Gravatai representa entrada em segmento estratégico, ainda não explorado pela Chevrolet
Marcas chinesas, principalmente a BYD, insistem na continuidade dos incentivos às exportações
Modelos eletrificados serão entregues ao longo dos próximos dois anos
Move Brasil é bom “remédio” para transição a cenário mais favorável