Modelo desenvolvido pela subsidiária FTXT da fabricante inicialmente tem programação com universidades

A GWM iniciará a partir de setembro testes com o caminhão a hidrogênio no País. A primeira unidade do GWM Hydrogen powered by FTXT, subsidiária da fabricante chinesa já está no Brasil, na fábrica de Iracemápolis (SP) para inspeções e validações antes das avaliações práticas.
Inicialmente, os testes serão feitos em parceria com universidades brasileiras, dentre elas a USP, dona de uma infraestrutura para abastecimento de hidrogênio a partir de etanol.
“Estamos falando de uma tecnologia que une o melhor dos dois mundos: a robustez de um caminhão elétrico e a autonomia proporcionada pelo hidrogênio verde, com um processo de abastecimento rápido e zero emissões do tanque a roda”, destaca Davi Lopes, head da GWM Hydrogen-FTXT Brasil.
LEIA MAIS
→Potenciais fornecedores da GWM se encontram no Senai-Ipiranga
→GWM inaugura fábrica dia 15, mas híbrido flex só daqui um ano
Segundo a GWM, inicialmente os testes têm objetivo de transferência de conhecimento e colaboração com centros de pesquisa e instituição de ensino. Ainda antes de seguir por vias públicas, o modelo também passará por baterias de avaliações em campo de prova a fim de obter informações de suspensão, desempenho e segurança.
O modelo traz bateria de 105 kWh e conjunto de cilindros com capacidade para 40 kg de hidrogênio. A primeira aparição pública do caminhão será no 15 de agosto próximo, durante a inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis.
Foto: Divulgação GWM
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…