Ainda esta semana, mais precisamente na noite da quarta-feira, 13, a RAM apresentará o quinto modelo que estará nas concessionárias brasileiras muito em breve. A marca antecipou nesta segunda-feira, 11, as primeiras imagens oficiais do modelo, que deve ingressar no segmento de 1 tonelada.

Se assim for, a nova picape tem tudo para representar um terceira etapa na ainda curta trajetória da RAM depois da retomada das importações na década passada e do início da produção nacional, em 2023, em Goiana, PE, da Rampage.

O nome é ainda um segredo, mas não faltam especulações. Algumas apontam para RAM 1.200 e outras para Dakota, referência à picape produzida pela Dodge no Brasil de 1998 a 2001, no Paraná.

A Dakota igualmente disputou o segmento mais competitivo entre as picapes: aquelas fabricadas sobre chassi e que, pela capacidade de carga, robustez e motores a diesel, têm forte apelo para uso no campo e off road.

Na verdade, o novo modelo é uma variação da Fiat Titano, que, por sua vez, deriva do projeto da  chinesa Changan e que, em outros mercados sul-americanos, é conhecida como Peugeot  Landtrek.

LEIA MAIS

→ Hilux assume liderança no segmento “alhos com bugalhos”

Montada inicialmente no Uruguai pela Nordex, a Titano passou a ser fabricada este ano na Argentina com melhorias importantes em conteúdo e técnicas, inclusive com novo  motor. É muito provável, portanto, que a nova RAM também saia dal inha dem ontagem da Stellantis no país vizinho.

O vídeo divulgado pdela marca, na verdade, revela ainda muito pouco das linhas da futura picape, mas expõe detalhes importantes, como a grade dianteira com o nome RAM destacado, farois em LED e, na traseira, a palavra Nightfall, uma provável versão.


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!