A nova unidade, segundo a fabricante de pneus, gerou 220 empregos indiretos na região do Grande ABC

Com foco em eficiência logística e sustentabilidade, a Bridgestone inaugurou novo Centro de Distribuição em Mauá, no Grande ABC, localizado a menos de 10 km da sua fábrica de Santo André, na mesma região, no condomínio logístico Golgi Mauá II.
Entre os participantes do evento de inauguração realizado na terça-feira, 12, o presidente da Bridgestone América Latina, Agustin Pedroni, e do Country Manager no Brasil, Lafaiete Oliveira, além de clientes, parceiros e autoridades locais, incluindo o prefeito de Santo André, Gilvan Junior e o de Mauá, Marcelo Oliveira.
LEIA MAIS
→EUA respondem por 38% das exportações de pneus de carga
→Bridgestone tem novo diretor comercial de consumo
A fabricantes de pneus não divulgou o valor do investimento, mas garantiu que o novo CD gerou 220 empregos diretos na região.
“Esta unidade simboliza um novo capítulo para a Bridgestone, unindo inovação, sustentabilidade e excelência operacional”, comentou Lafaiete Oliveira, lembrando ser essencial a eficiência logística em um país das dimensões continentais do Brasil.
Batizado de CD Alenza, em homenagem à linha homônima de pneus de alta performance da marca, o novo espao ocupa área construída de mais de 116 mil m², sendo distribuído em dois módulos principais com cerca de 59 mil m² e 46 mil m², totalizando 107 vagas para carros, 95 para caminhões e 178 docas com niveladoras automáticas.
Com a centralização das operações no CD Alenza, a fabricante de pneus espera ampliar sua capacidade de inventário e maximizar o aproveitamento de cargas, aumentando a disponibilidade de produtos e melhorando o nível de serviço aos distribuidores e clientes finais.
Foto: Divulgação/Bridgestone
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…