Inaugurada em 2015, fábrica Pernambucana produz cinco modelos das marcas Jeep, Fiat e Ram

A Stellantis celebra a marca de 2 milhões de veículos produzidos no complexo industrial de Goiana (PE). Inaugurado em 2015, a unidade se mantém como referência global da empresa em processos produtivos.
Consolidado como polo automotivo, a fábrica é responsável pela manufatura de cinco modelos das marcas Jeep, Fiat e Ram, além ter atraído, até agora, a instalação local de 38 fornecedores.
LEIA MAIS
→A partir de Goiana, Stellantis amplia exportações em 38,8% no ano
→Além de um híbrido, Stellantis terá seis novos carros em Goiana e uma nova marca
→Goiana chega aos 10 anos com alto prestígio para a Stellantis
“O Polo de Goiana nasceu inovador, se mantém na vanguarda da indústria automotiva e segue crescendo de forma sustentável, com excelência e eficiência”, destaca Glauber Fullana, vice-presidente de manufatura da Stellantis para a América do Sul.
Nos planos da empresa, o complexo será a casa de mais seis novos modelos entre 2025 e 2030, período no qual receberá investimento de R$ 13 bilhões. O primeiro veículo do programado para chegar será um híbrido, previsto para 2026.
O Polo Automotivo de Goiana tem capacidade para produzir 280 mil veículos por ano e, além do mercado interno, abastece mercados América Latina. Do total da produção até momentos, 250 mil unidades se destinaram ao exterior.
O complexo também se mostra como indiscutível motor de desenvolvimento e econômico na região de Goiana, distante a 63 km da capital Recife. Atualmente, são mais de 14,7 mil empregos diretos, como também a fabricante mantém programação permanente de qualificação profissional.
O veículo número 2 milhões foi uma Rampage, primeira picape da Ram concebida, desenvolvida e produzida fora da América do Norte.
Foto: Divulgação Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…