Com a nova estrutura, unidade de Joinville vai gerar 100 novos empregos diretos

A Frasle Mobility potencializou a fábrica de componentes de freios da marca Fremax de Joinville (SC) com construção de subestação de energia própria. A nova estrutura, além de garantir autonomia elétrica, permitirá aumentar a capacidade produtiva em até 25% e gerar 100 novos empregos diretos.
O projeto, de acordo com empresa, visa sustentabilidade. A subestação elimina o uso de geradores de energia e, com isso, evitará a emissão de mais de 2,4 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
LEIA MAIS
→Frasle Mobility busca melhorar ergonomia com ajuda da IA
→Frasle Mobility anuncia compra da fábrica da subsidiária Jurid
A empresa investiu na estrutura R$ 51 milhões, o maior aporte já feito pela Frasle em um único projeto. “Esta inauguração é um marco. A subestação permite a ampliação da capacidade produtiva em 25% a partir da entrada em operação, além de trazer eficiência energética”, resume em nota Julio Cesar da Silva, diretor da unidade Fremax.
A estrutura ocupa uma área de 4,8 mil m², dentro de um terreno por volta de 48 mil m², onde a unidade fabril está instalada. A Frasle Mobility adianta que doará à Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) a subestação de conexão utilizada até então pela unidade, o que amplia a infraestrutura local e possibilita novos pontos de distribuição de energia, conforme a necessidade da concessionária.
Foto: Jefferson Leite/Divulgação Frasle Mobility
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…