CEO da montadora no Brasil, Ciro Possobom, garante, sem citar datas, que novas picapes e híbridos estão chegando

O CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, confirmou informação que já vinha circulando no mercado automotivo sobre a não participação da marca na próxima edição do Salão do Automóvel, que acontece em novembro no Distrito Anhembi, São Paulo.
Durante o Super, Sistema Único de Performance, evento que premiou os melhores concessionários da rede VW na noite da segunda-feira, 15, no Rosewood, em São Paulo, o executivo fez breve discurso exaltando o bom momento da marca no País.
“A gente não tem carro pra vender. O Fernando (Fernando Silva, diretor de Vendas & Marketing que assume como VP da área em 1º de outubro) reclama”, comentou Possobom, brincando que responde dizendo “pare de vender, aumente o preço…”
LEIA MAIS
→“Em três anos, crescemos uma Toyota”, revela dirigente da VW
→Conheça as marcas confirmadas no Salão do Automóvel
Certo é que, como havia antecipado Ricardo Silva em entrevista no local em que aconteceria o Super, a Volkswagen está vendendo tudo que produz, ou seja, opera a plena capacidade e com estoques reduzidos na fábrica e na rede.
Possobom informou inclusive que o board mundial do Grupo VW está vindo para o Brasil, “não para reclamar”, mas sim para comemorar a situação favorável da empresa na região.
“Somos a marca que mais cresce na América do Sul”, comentou o CEO, deixando claro que a situação deve melhorar ainda mais com a chegada de novos modelos nas próximas semanas: “As novas picapes estão chegando, os híbridos estão chegando. Questão de semanas, de dias…”.
Sem revelar datas e deixando claro que não falou em quantos dias, fez questão de enfatizar que “o gigante acordou”.
Pediu para a rede se preparar para as novidades e confiar na marca. Citou a BYD ao falar do crescimento dos chineses por aqui, comentando que, ao invés de chorar, a empresa programa novos lançamentos para seguir crescendo no País.
A decisão de que a marca não iria ao Salão do Automóvel, seguindo postura já confirmada pela General Motors e Nissan, era esperada no meio automotivo — por enquanto são 24 marcas com estande próprio já confirmadas para o evento, com destaque para as chinesas que operam aqui ou estão chegando no mercado brasilerio.
A Volkswagen optou este ano por investir em eventos regionais, principalmente os da área agrícola, como a Festa do Peão de Barretos, no mês passado, e em grandes shows, como o The Town, realizado nos últimos dois finais de semana no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Como patrocinadora oficial do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, a Volkswagen participou com dois estandes e como co-patrocinadora do Palco Quebrada, além de emplacar o SUV Tera como carro oficial do evento.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…