Divisão de luxo da BYD terá rede própria para vender, por enquanto, dois modelos

A Denza oficializou sua chegada ao Brasil. A marca de luxo controlada pela BYD será lançada em outubro e com direito à participação de ninguém menos do que Wang Chuanfu, fundador e CEO global do grupo e que era aguardado para o evento que marcou o início da produção de protótipos na fábrica de Camaçari, BA, em julho.
A marca premium, criada em 2010 como parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e que lançou seu primeiro veículo somente em 2014, será uma operação à parte da BYD no País.
Tanto que já foi constituída a empresa Denza Brasil e está prevista a formação de uma rede de concessionárias exclusiva da marca, cuja linha inicial de produtos terá o modelo elétrico Z9GT, e o B5, utilitário esportivo.
Com perfil que associa luxo ao off road, há bom tempo o híbrido B5 está no Brasil. As primeiras unidades começaram a desembarcar aqui ainda no começo deste ano, como as flagradas por AutoIndústria no Porto de Aracruz, no Espírito Santo, em março.
LEIA MAIS
→ Brasil segue como o maior mercado da BYD fora da China
→ BYD desenvolve superesportivo de 3.000 cv
O Z9, entretanto, acaba de ser apresentado em evento pre-lançamento em São Paulo. Além da sofisticação e desenho, o modelo, um cupê, mas que poderia ser chamado também de crossover, atrairá a atenção também pelo porte: são 5,23 metros de comprimento, 1,99 m de largura e nada menos do que 3,13 m de entre-eixos.
A Denza promete revelar conteúdos de conforto e tecnológicos escolhidos para o Brasil, além de todos os detalhes técnicos dos dois veículos, somente nos próximos dias.
Entretanto, no mercado internacional, o Z9GT, por exemplo, dispõe de versão com três motores elétricos, que, somados, entregam 965 cv e permitem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…