Montadora lança selo comemorativo e reforça projeto de lançar cinco novos veículos no Brasil até 2030

A data oficial da inauguração da fábrica de Betim, MG, é 9 de julho de 2026, ou seja, ainda faltam quase dez meses para o aniversário de 50 anos da Fiat no Brasil.
Mas a montadora acaba de dar o pontapé inicial das comemorações, com o lançamento de um selo comemorativo e a confirmação de que até 2030 serão lançados cinco modelos totalmente novos no Pais, um por ano.
Os modelos integram investimento de R$ 32 bilhões anunciado para a América do Sul até o final da década, que abrange 40 novos produtos e reestilizações entre todas as marcas do grupo, dentre as quais Jeep, Ram e as francesas Peugeot e Citroën.
LEIA MAIS
→Com futuros Strada e Fastback, Fiat antecipa nova família global de veículos
→Com Fiat Strada na liderança, Stellantis amplia exportações em 93%
“Temos muito orgulho da história construída pela Fiat do Brasil”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul. “Nosso legado é incontestável e a liderança de mercado reflete o posicionamento como uma marca inovadora, pioneira e que melhor entende os desejos do consumidor local”.
A Fiat vem liderando o mercado brasileiro por anos consecutivos nesta década, posição que mantém em 2025 com participação entre 20% e 21% ao longo do ano.
A picape Strada hoje é seu carro-chefe, estando no topo do ranking dos dez veículos leves mais comercializados no mercado brasileiro.
Dentre os novos produtos previstos, uma nova picape, que pode ser a nova Strada ou ganhar um outro nome, e o novo Panda que deve vir para substituir o Argo Também se cogita um SUV médio, maior que o atual Pulse, primeiro utilitário esportivo da marca fabricado no Brasil.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…