Montadora diz que estragos foram severos e que não há ainda previsão para a retomada da produção de motores

Um vendaval acompanhado de tempestade e que atingiu várias regiões do Estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 22, não poupou a Toyota.
A fábrica de motores da montadora localizada na cidade de Porto Feliz, a mais de 100 km da capital, sofreu sérios danos na cobertura e, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeios, funcionários se feriram levemente.
Imagens divulgadas em redes sociais mostram a violência da ventania — pelo menos um carro foi arrastado pela tempestade. Os estragos devem prejudicar a produção da planta inaugurada em 2016 e que superou o 1 milhão de motores há pouco mais de dois anos.
De Porto Feliz saem os motores utilizados em todos os modelos nacionais da marca. É a mais recente das 16 fábricas de motores da Toyota em todo o mundo e a única na América Latina.
Consultada por AutoIndústria, a montadora informou que os danos à estrutura foram “severos”, mas que um relatório ainda está sendo preparado “para entender a extensão dos impactos”.
A montadora, de qualquer forma, confirma a interrupção das atividades e diz não ter, de imediato, previsão para a retomada das operações. “A empresa está acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local. Não há relatos de fatalidades”, informou em texto.
A Toyota encaminha seu maior ciclo de investimento no Brasil em toda a história. Até 2030serão investidos R$ 11 bilhões em produtos, novas tecnologias e na estrutura produtiva local. Do total, R$ 5 bilhões já estão confirmados até 2026 e incluem a produção do Yaris Cross, modelo que será lançado nas próximas semanas com motorização híbrida flex.
Foto: Reprodução rede social
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…