Com SUV compacto, planta retoma seu perfil multimarca a partir de 2026

Fábrica da Stellantis no Brasil com menor índice de ocupação até agora, Porto Real, RJ, está prestes a ingressar em novo patamar produtivo. Além dos atuais três modelos Citroën, em 2026 a planta no sul-fluminense começará a fabricar o Jeep Avenger.
A confirmação dos novos produto e marca no Polo Automotivo Stellantis em Porto Real, planta inaugurada em 2001 e que, além de carros da Citroën, durante duas décadas fabricou também modelos Peugeot, já era esperada.
LEIA MAIS
→ Avenger: oficialmente o próximo Jeep nacional.
→ Porto Real comemora Citroën 1 milhão enquanto espera novo produto
Afinal o Avenger, modelo menor do que o Renegade, utiliza a mesma plataforma adotada na linha Citroën nacional e a concentração de vários produtos em uma mesma base produtiva é estratégia há muito defendida e adotada pela montadora, caso, por exemplo, da picape Fiat Toro e dos modelos Jeep montados em Goiana, PE.
A produção do SUV compacto, de porte inferior ao Renegade, é parte do atual ciclo de investimentos de R$ 3 bilhões, anunciado no ano passado, e que será consolidado até 2030, também visando reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia na região nos próximos anos.
A série de medidas que culminará com o lançamento do Avenger já começou com o anúncio de contratação de 300 trabalhadores ao longo de 2025 e a atração de cinco novos fornecedores para região, dois deles instalados dentro do complexo automotivo até o ano que vem.
Foto: Divulgação
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola