Anunciado em junho por ocasião do lançamento do VW Tera na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o Otto, apresentado como a primeira inteligência artificial generativa criada por uma montadora no País, só agora passa a estar disponível para os clientes do modelo com sistema operacional Android e plano de carro conectado ativo.
Por meio do comando de voz “Fala, Otto!”, a tecnologia oferece informações sobre o veículo conectado, indica manutenções, explica itens do manual generativo e “até responde a perguntas abertas sobre temas variados, como clima, rotas, autonomia do veículo e serviços próximos”, informa a montadora.
LEIA MAIS
→Já no Top 10, VW Tera é o SUV mais vendido em setembro
→Com Otto, VW Tera estreia primeira IA desenvolvida por montadora no Brasil
O Otto é resultado do trabalho conjunto da equipe VW Tech com a Accenture Brasil, que também contou com a criatividade do time de Design da Volkswagen Américas.
“A nova tecnologia inaugura uma era inédita de interação entre motorista e veículo, consolidando a Volkswagen como protagonista da transformação digital no setor automotivo brasileiro”, destaca a empresa em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15.
Foto: Divulgação/VW


