Evento acontece em Brasília a partir desta quarta-feira, 22

O Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, vai sediar a partir desta quarta-feira, 22, até sexta-feira, 24, a 4ª edição do Congresso Brasileiro do Hidrogênio (4CBH2).
Às vésperas da COP30, o evento vai destacar o papel estratégico do hidrogênio de baixa emissão de carbono no apoio aos esforços globais em direção à neutralidade climática até 2050.
LEIA MAIS
→Hyundai lança programa de assinatura de veículos
A Hyundai aproveita o mostra no Distrito Federal para expor o SUV de porte médio Nexo, veículo movido a hidrogênio que promove a purificação do ar durante a rodagem.
Com potência combinada de 163 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e autonomia superior a 660 quilômetros, o modelo está sendo testado no Centro de Pesquisa e Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI), da USP, Universidade de São Paulo.
“A Hyundai se coloca globalmente como uma fornecedora de soluções de mobilidade com foco em energia limpa e, nesse cenário, o hidrogênio tem papel importantíssimo”, comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da montadora no Brasil, lembrando que os primeiros protótipos com célula de combustível foram lançados pela empresa já mais de 20 ano
Martins participará do 4CBH2 como um dos palestrantes no painel “Perspectivas da Indústria de Hidrogênio e Baixa Emissão de Carbono”, durante o qual abordará o ponto de vista da Hyundai e como a indústria se prepara para dar os próximos passos na oferta de soluções de mobilidade que tenham o hidrogênio como agente central.
Serviço
4º Congresso Brasileiro do Hidrogênio – 4CBH2
Data: 22, 23 e 24 de outubro
Horários: das 8h às 18h
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – SCES Trecho 2 – Asa Sul – Brasília – DF
Foto: Divulgação/Hyundai
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…