Desde janeiro foram abertas 40 lojas e a meta, sem data revelada, é chegar a 250

Em processo contínuo de expansão em vendas e atendimento no Brasil, a BYD anuncia ter atingido 200 concessionárias no território nacional com a inauguração de sua segunda loja em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Ao longo do ano foram abertas 40 revendas, crescimento de 25% em relação aos 160 pontos existentes em janeiro, conforme informa Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD Brasil.
LEIA MAIS
→Lula revela projeto da BYD de produzir 600 mil veículos/ano
→Os diferenciais do híbrido-flex plug-in da BYD
“Essa expansão é fundamental para que possamos oferecer nossos veículos a um número cada vez maior de brasileiros”, diz o executivo, garantindo presença da marca em todas as regiões do País e meta de chegar a 250 casas nos próximos meses.
A marca chinesa chega a 200 concessionárias duas semanas após a inauguração oficial do seu complexo industrial de Camaçari, BA, onde já está montando, a partir de unidades SKD, o elétrico Dolphin Mini e, em breve, colocará em linha os híbridos plug-in Song Pro e King.
A nova loja da BYD em Porto Alegre, pertencente ao grupo Via Porto, tem 3,2 mil m² de área construída em terreno de 5 mil m². Com ela, são agora 14 concessionárias no Rio Grande do Sul, sendo a quarta localizada na região metropolitana.
Com estrutura desenhada para oferecer estações de recarga rápida, com potência total de 240 kW, além de manutenção especializada para veículos eletrificados, o espaço conta com eletroposto 24 horas abastecido por energia solar.
“Cada nova unidade é um passo na democratização da mobilidade elétrica no Brasil. Estamos comprometidos em oferecer não apenas veículos sustentáveis, mas também uma experiência completa, inovadora e conectada ao futuro”, diz Emerson Soca, CEO do Grupo Via Porto.
Foto: Divulgação/BYD
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…