No balanço mundial, marca destaca expansão de 6,8% na América Latina e a chegada do Boreal no Brasil

Em balanço mundial divulgado nesta quinta-feira, 23, o Grupo Renault revela faturamento de € 11,4 bilhões no terceiro trimestre do ano, alta de 6,8% frente ao mesmo período de 2024. No acumulado de nove meses, a receita chegou € 39,1 bilhões, expansão de 3,7%.
Desse total, € 34,3 bilhões foram provenientes da divisão automotiva (€ 9,8 bilhões no terceiro trimestre), valor 1,7% superior ao do período de janeiro a setembro do ano passado.
No comunicado sobre o desempenho do grupo em 2025, a Renault destaca ter avançado em regiões estratégicas, nas quais registrou alta de 14,2%. Nesse contexto, está a América Latina, onde a marca avançou 6,8% graças ao Kardian e vê boas perspectivas a partir da chegada do Boreal no Brasil, em novembro.
LEIA MAIS
→SUV Boreal é aposta da Renault em segmento muito disputado
→Só com motor flex, Boreal custa de R$ 180 mil a R$ 215 mil
“Na Coreia do Sul, o Grand Koleos permitiu que a marca tivesse um crescimento de 54,7% no 3º trimestre e, no Marrocos, com 9.258 veículos vendidos, a Renault registrou um crescimento de 42,6%, também alavancado pelo sucesso do Kardian”, complementa a empresa sobre as chamadas regiões estratégicas.
No mundo
Com relação à performance comercial do grupo, a Renault informa venda de 529.486 veículos mundialmente no 3º trimestre de 2025, com alta de 9,8% em comparação com o 3º trimestre de 2024. O crescimento interanual foi de 3,8% nos nove primeiros meses.
Suas três marcas automotivas expandiram negócios. Na Europa, a Renault ficou em 3º lugar, com as vendas de veículos elétricos crescendo 20% no 3º trimestre, com o modelo 5 E-Tech liderando o segmento B-VE.
A Dacia, por sua vez, se manteve concentrada nas vendas junto ao consumidor pessoa física, ficando em 2º lugar no segmento de veículos de passeio no varejo na França e 9ª na Europa. O Sandero é o veículo mais vendido na Europa, considerando todos os canais. As vendas da Alpine mais que duplicaram em comparação com os nove primeiros meses de 2024.
Sobre os lançamentos do 4º trimestre de 2025, a montadora cita o Renault Boreal (C-SUV), o Kwid E-Tech, o Alpine A390 (C-SUV) e o Clio 6, todos com entregas previstas para o início do próximo ano.
“Em um ambiente bastante difícil, continuamos tirando proveito de uma gama de produtos atraente e competitiva de veículos elétricos, com motor a combustão e híbridos, o que permitiu uma progressão de 6,8% no faturamento neste último trimestre”, declarou Duncan Minto, CFO do Grupo Renault, durante apresentação dos números.
Na ocasião, também disse que o grupo confirma as suas perspectivas financeiras para o ano de 2025, visando um margem operacional de aproximadamente 6,5% e um fluxo de caixa livre entre 1,0 e 1,5 bilhão de euros.
“Paralelemente, estamos preparando ativamente nosso próximo plano de médio prazo, criado para acelerar a transformação da Renault e abrir novas oportunidades”, conclui o executivo.
Foto: Divulgação/Renault
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…