O Polo Automotivo de Betim (MG), da Stellantis, foi palco de encontro com fornecedores globais da fabricante para discussões a respeito de inovação, nacionalização e novos investimento no setor.
No evento, chamado Localization & Innovation Week, participaram 30 empresas parceiras e integração de equipes de diversas áreas, como Compras, Engenharia, Design, Marcas, Qualidade, Manufatura e Jurídico. Também órgãos públicos e instituições de fomento, casos da InvestMinas (MG), AgeRio (RJ), Adepe (PE) e o Programa Mover.
LEIA MAIS
→Stellantis abre seu primeiro centro de reciclagem veicular no Brasil
→Ex-CEO, Carlos Tavares questiona futuro da Stellantis
“O futuro da mobilidade passa pela colaboração entre todos os elos da cadeia automotiva. Este encontro conecta inovação, talentos e tecnologia, fortalecendo o ecossistema local e ampliando o desenvolvimento de soluções no Brasil e na América do Sul”, resume em nota Dulcinéia Caldeira Brant, vice-presidente sênior de Compras da Stellantis para a América do Sul.
Os participantes debateram tendências em design, regulamentações futuras, inovação tecnológica e oportunidades fiscais. As empresas também apresentaram soluções em mobilidade, conectividade, eficiência energética e segurança veicular.
Dentre os destaques, estiveram as novas legislações de segurança veicular previstas para 2027, como a obrigatoriedade de sistemas de segurança ativa com câmeras frontais.
Foto: Divulgação Stellantis


