Por meio da sua divisão Maxion Wheels, a Maxion anunciou nesta terça-feira, 4, a aquisição de uma participação acionária de 50,1% na Polimetal, da Argentina, para aumentar a produção no país vizinho, e a realocação de ativos globais existentes para o Brasil.
O objetivo, segundo o Pieter Klinkers, presidente e CEO da Iochpe-Maxion, é atender a crescente demanda por rodas de alumínio para veículos leves na América do Sul.
LEIA MAIS
→Em outubro, mercado de veículos tem melhor resultado mensal do ano
“As vendas de automóveis de passeio continuam crescendo na região e nosso negócio de rodas — especialmente o de rodas de alumínio para veículos leves — continua ganhando participação no Mercosul”, comentou Klinkers ao anunciar as iniciativas estratégicas da companhia na América do Sul.
Além da parceria na Argentina, a companhia deciciu utilizar as operações globais, em conjunto com as forças locais no Brasil, para atender de imediato a demanda adicional Além disso, está realocando os ativos globais existentes nas duas plantas brasileiras de rodas de alumínio para veículos leves, em Santo André e Limeira, ambas em São Paulo.
No caso do acordo recém-firmado com a Polimetal, seus termos ainda serão submetidos à autoridade de concorrência da Argentina, de acordo com as leis locais aplicáveis.
“Estamos confiantes de que nossas ações estratégicas na América do Sul estão estabelecendo o nível de serviço e a qualidade de produção de rodas que nossos clientes precisam para atender tanto às suas demandas de curto quanto de longo prazo”, concluiu o CEO.
Foto: Divulgação/Maxion


