Pieter Klinkers anuncia joint-venture com a Polimetal, da Argentina, e realocação de ativos globais no Brasil

Por meio da sua divisão Maxion Wheels, a Maxion anunciou nesta terça-feira, 4, a aquisição de uma participação acionária de 50,1% na Polimetal, da Argentina, para aumentar a produção no país vizinho, e a realocação de ativos globais existentes para o Brasil.
O objetivo, segundo o Pieter Klinkers, presidente e CEO da Iochpe-Maxion, é atender a crescente demanda por rodas de alumínio para veículos leves na América do Sul.
LEIA MAIS
→Em outubro, mercado de veículos tem melhor resultado mensal do ano
“As vendas de automóveis de passeio continuam crescendo na região e nosso negócio de rodas — especialmente o de rodas de alumínio para veículos leves — continua ganhando participação no Mercosul”, comentou Klinkers ao anunciar as iniciativas estratégicas da companhia na América do Sul.
Além da parceria na Argentina, a companhia deciciu utilizar as operações globais, em conjunto com as forças locais no Brasil, para atender de imediato a demanda adicional Além disso, está realocando os ativos globais existentes nas duas plantas brasileiras de rodas de alumínio para veículos leves, em Santo André e Limeira, ambas em São Paulo.
No caso do acordo recém-firmado com a Polimetal, seus termos ainda serão submetidos à autoridade de concorrência da Argentina, de acordo com as leis locais aplicáveis.
“Estamos confiantes de que nossas ações estratégicas na América do Sul estão estabelecendo o nível de serviço e a qualidade de produção de rodas que nossos clientes precisam para atender tanto às suas demandas de curto quanto de longo prazo”, concluiu o CEO.
Foto: Divulgação/Maxion
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…