Empresa

“Ser Stellantis traz muitas vantagens”, comemora VP da chinesa Leap.

Marca chega ao Brasil destacando experiência de 50 anos do grupo no País e sem descartar produção local

De Campinas, SP

Em evento realizado em Campinas, SP, entre os dias 27 e 29 de outubro, a Leapmotor não só apresentou os primeiros modelos a serem vendidos no País como também deixou claro seu foco e os argumentos que utilizará para atrair consumidores em um mercado tão competitivo como o brasileiro

“Somos uma marca chinesa que quer combater outras marcas chinesas”, especificou Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotors. “Como uma linha 100% eletrificada, complementamos com nossos SUVs – inicialmente o C10 e o B10 – o portfólio local da Stellantis”.

E é justamente o fato de ser uma marca pertencente à Stellantis que garantirá, na sua avaliação, um importante diferencial competitivo à Leap, forma abreviada da marca que foi utilizada tanto pelo VP como pelos demais executivos presentes no lançamento, deixando claro estratégia de simplificar seu nome por aqui.

“Ser Stellantis nos dá muitas vantagens. Além da estrutura que temos no País, com uma rede robusta e estoques estratégicos de peças, conhecemos o mercado brasileiro e o consumidor”, destacou Varela, lembrando que todas as 36 concessionárias da marca já atuam com o grupo: “E escolhemos os melhores”.

Questionado sobre intenção de produção no Brasil, não descartou planos nesse sentido, mas garantiu não ter nada decidido até o momento. Na segunda-feira, 3, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, disse que vai se empenhar, pessoalmente, para trazer a produção da marca chinesa para o País.

Varela, por sua vez, preferiu não dar números quanto a novos lançamentos em 2026 e expansão da rede.  Garantiu, contudo, que 36 concessionários é apenas o começo, ou seja, novas lojas certametne serão abertas no futuro.

“Com o número atual, cobrimos 80% do mercado de eletrificados. Nosso objetivo é ter no Brasil um crescimento sustentável, saudável para nós e para a rede. Por isso vamos crescer gradualmente o número de lojas e também o portfólio”.

Segundo Zola, a ideia com a Leap é “subir por escada, não por elevador”.

Algumas das concessionárias da marca têm espaço compartilhado com outra marca da Stellantis, tanto em vendas como em oficinas. Sobre estar presente em shoppings, como têm feito a maioria das marcas chinesas, Varela disse ser uma estratégia válida para divulgar a marca: “Estamos identificando os espaços que queremos ocupar”, concluiu.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás