Marca chega ao Brasil destacando experiência de 50 anos do grupo no País e sem descartar produção local

De Campinas, SP
Em evento realizado em Campinas, SP, entre os dias 27 e 29 de outubro, a Leapmotor não só apresentou os primeiros modelos a serem vendidos no País como também deixou claro seu foco e os argumentos que utilizará para atrair consumidores em um mercado tão competitivo como o brasileiro
“Somos uma marca chinesa que quer combater outras marcas chinesas”, especificou Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotors. “Como uma linha 100% eletrificada, complementamos com nossos SUVs – inicialmente o C10 e o B10 – o portfólio local da Stellantis”.
E é justamente o fato de ser uma marca pertencente à Stellantis que garantirá, na sua avaliação, um importante diferencial competitivo à Leap, forma abreviada da marca que foi utilizada tanto pelo VP como pelos demais executivos presentes no lançamento, deixando claro estratégia de simplificar seu nome por aqui.
“Ser Stellantis nos dá muitas vantagens. Além da estrutura que temos no País, com uma rede robusta e estoques estratégicos de peças, conhecemos o mercado brasileiro e o consumidor”, destacou Varela, lembrando que todas as 36 concessionárias da marca já atuam com o grupo: “E escolhemos os melhores”.
Questionado sobre intenção de produção no Brasil, não descartou planos nesse sentido, mas garantiu não ter nada decidido até o momento. Na segunda-feira, 3, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, disse que vai se empenhar, pessoalmente, para trazer a produção da marca chinesa para o País.
Varela, por sua vez, preferiu não dar números quanto a novos lançamentos em 2026 e expansão da rede. Garantiu, contudo, que 36 concessionários é apenas o começo, ou seja, novas lojas certametne serão abertas no futuro.
“Com o número atual, cobrimos 80% do mercado de eletrificados. Nosso objetivo é ter no Brasil um crescimento sustentável, saudável para nós e para a rede. Por isso vamos crescer gradualmente o número de lojas e também o portfólio”.
Segundo Zola, a ideia com a Leap é “subir por escada, não por elevador”.
Algumas das concessionárias da marca têm espaço compartilhado com outra marca da Stellantis, tanto em vendas como em oficinas. Sobre estar presente em shoppings, como têm feito a maioria das marcas chinesas, Varela disse ser uma estratégia válida para divulgar a marca: “Estamos identificando os espaços que queremos ocupar”, concluiu.
Foto: Divulgação/Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…